5 extensões do Google Chrome que melhoram sua produtividade

Em uma época até pouco tempo dominada pelo Internet Explorer, da Microsoft, a Google inovou e criou seu próprio navegador, o Google Chrome. Com o passar do tempo, diversas atualizações, versões e extensões — aplicativos para navegador — foram criadas, melhorando ainda mais seu uso e colaborando para a produtividade de seus usuários.

Entretanto, devido à grande variedade de possibilidades ofertadas, descobrir quais são as melhores extensões para se usar no dia a dia nem sempre é tão fácil. É preciso, assim, procurar e testar as diversas soluções do mercado para poder tirar suas próprias conclusões.

Para facilitar um pouco essa busca, resolvemos, neste post, listar as 5 principais extensões disponíveis para Google Chrome criadas visando melhorar a produtividade de seus usuários. Ficou curioso para conhecê-las? Então não perca mais tempo, confira agora mesmo:

Evernote

É com uma certa frequência que nos deparamos com situações em que precisamos anotar uma ideia ou um dado de forma rápida e prática, mas nem sempre dispomos de recursos no momento, não é mesmo?

Para acabar com esse problema, a Evernote desenvolveu seu próprio aplicativo — um dos mais conhecidos e utilizados no mundo inteiro — para criar, editar e compartilhar anotações com a agilidade necessária. A versão premium desse software conta, inclusive, com um recurso para gravação de voz e registro fotográfico.

Wunderlist

Já quando o assunto é organização de tarefas, o Wunderlist é umas das soluções mais recomendadas do mercado. Com ele você pode criar, organizar, agendar e compartilhar todos os seus afazeres diários, facilitando a visualização e o acompanhamento dos compromissos ao longo do dia. Com uma interface simples e eficiente, esse aplicativo ainda trabalha em uma multiplataforma — para funcionar em qualquer sistema operacional —, permitindo a perfeita sincronização com qualquer tipo de dispositivo móvel utilizado.

Last Pass

A segurança das informações é um problema recorrente nos dias atuais. E é justamente essa a missão do Last Pass: proteger suas senhas e seus dados. Com esse recurso, você pode ficar despreocupado quanto ao extravio de acessos e informações importantes de seu equipamento por conta de comportamentos suspeitos do sistema.

Manusear esse aplicativo não tem nenhum segredo, já que o Last Pass tem interface simples, fácil e intuitiva, também funcionando em qualquer tipo de dispositivo, além de ser totalmente personalizável.

Drag

Transforme o seu Gmail em Listas de Tarefas: Drag é grátis e te ajuda a gerenciar e organizar os seus emails para tornar os seus dias mais produtivos – tipo Trello, mas para Gmail :)

Stay Focused

Manter-se focado é um problema para você? Com o Stay Focused, permanecer focado por mais tempo será tarefa muito mais fácil, o que transformará completamente sua rotina, deixando seus dias muito mais produtivos.

Ao instalar esse aplicativo, você determinará quanto tempo passará navegando em determinados websites, podendo, inclusive, bloquear páginas que consumam grande parte do seu tempo, desviando sua atenção para o que realmente importa — como é o caso do Facebook, por exemplo.

Gmail Offline

E que tal poder mandar ou responder e-mails mesmo estando offline? Essa é a proposta do Gmail Offline, extensão que permite acessar seu correio eletrônico independentemente de se estar conectado à internet.

Essa é uma excelente solução principalmente para quem vive em trânsito, porque assim se pode limpar sua caixa de entrada de qualquer lugar! Dessa forma, assim que sua conexão for reestabelecida, todas as mensagens serão encaminhadas aos seus respectivos destinatários.

Algumas dessas extensões são realmente geniais e bastante úteis. E assim como essas, existem muitas outras que realmente valem ser testadas. Faça o download dessas soluções e as utilize em seu dia a dia!

Depois não se esqueça de deixar aqui seu comentário para nos contar o que achou! E caso tenha alguma outra sugestão, compartilhe-a conosco e enriqueça nossa lista!

QI_CTA_CasesdeSucesso


Rômulo Martins

Rômulo Martins

Rômulo é Diretor de Marketing da Qi Network, empreendedor por natureza, estrategista por vocação e entusiasta do Inbound Marketing.