5 razões para otimizar o trabalho da TI com o G Suite
Ter uma empresa ou ampliá-la requer o investimento em diversas coisas, como uma agenda de compromissos para as pessoas, um local no qual elas possam interagir e chegar a soluções conjuntamente. Além disso, o cotidiano empresarial se beneficia muito com maneiras de organizar e salvar os arquivos gerados pela empresa e garantir que estes estejam em segurança, dentre tantos outros investimentos.
Essas questões em geral são alvo de atuação do setor de TI (Tecnologia da Informação) de uma empresa e, direcionar seu trabalho para estas funções, pode significar gastos e aproveitamento de tempo. Para economizar, o melhor a ser feito é migrar para o G Suite. Quer saber o porquê? Veja as vantagens de usar G Suite para pequenas e médias empresas.
Vantagens do G Suite para pequenas e médias empresas
1. Otimização de trabalho, tempo e espaço
O G Suite, ou Google apps para empresas, foi feito especialmente para otimizar o trabalho, o tempo e o espaço para os empreendedores. É perfeito porque você não precisará de um servidor de dados. Na verdade você não precisará nem de um escritório físico: Profissionais dos mais diversos lugares do Brasil ou do mundo conseguirão interagir de maneira prática, do seu próprio computador e mandar os dados para a nuvem. Isso é uma grande solução no quesito de home office para seu negócio.
2. Todos os arquivos disponíveis em qualquer hora em qualquer lugar
Não há horário para reunir a equipe, nem há a necessidade de voltar à empresa para pegar aquela pasta de documentos que esqueceu e que o profissional precisaria dela para trabalhar em casa. Tudo fica lá, disponível e com acesso fácil para todos os contribuidores. Para facilitar, pode-se combinar bate papo, reuniões, vídeoconferencias entre outras facilidades eficazes de trocas de informações.
3. Grande capacidade de armazenamento
O Google Business oferece um espaço de armazenamento de dados que cresce constantemente. Como os documentos são salvos na nuvem, um mesmo documento pode ser editado por mais de um integrante da equipe e, graças à função de salvamento automático, os arquivos não perderão as alterações caso ocorram falhas no computador.
4. É seguro
O investimento em segurança realizado pelo Google, para tornar o Google para empresas satisfatório, é muito grande. Com essa ferramenta é possível até controlar quais empregados terão acesso a determinado documento e quais não terão. Tudo prático, rápido e seguro!
5. Praticidade de gerenciamento de TI graças ao G Suite para empresas
Devido as atualizações automáticas e constantes, todos terão acesso aos softwares mais recentes, o que já facilitará o dia a dia. Além disso, o gerenciamento será realizado em uma única interface. Muito útil independentemente do tamanho da sua empresa.
E você, como pode otimizar o trabalho de TI da sua empresa com o G Suite? Conte para a gente nos comentários abaixo!