Agora convidados sem conta Google podem receber videochamadas pelo Hangouts

Já no ano passado, a Google possibilitou que usuários G Suite compartilhassem convites para videochamadas via Hangouts. Dessa forma, participantes externos da reunião poderiam solicitar a participação em vídeochamadas sem serem explicitamente convidados. E, ao longo do ano, a Google expandiu essa funcionalidade em seus outros aplicativos.

A novidade torna essa função ainda mais útil, excluindo a necessidade do convidado necessitar de uma conta Google para participar de uma vídeochamada.

O procedimento é simples: os convidados sem uma conta Google que possuírem o link para a videochamada (enviado pelo organizador da reunião) receberão um pedido de identificação e, em seguida, poderão solicitar a participação na chamada.

primeira

Qualquer participante que esteja no mesmo domínio do organizador da videochamada pode permitir o acesso do convidado para a reunião.

segunda

A atualização também facilita o acesso para quem não utiliza o Google Agenda, deixando o link para a videochamada visível na descrição do evento.

Essa novidade está disponível para todos os usuários que acessam o Hangouts através de  um navegador, dentro ou fora da organização, com ou sem uma conta Google.

Usuários do Chromebox for meeting possuem um método ainda mais fácil em convidar pessoas para videochamadas. Para saber mais, acesse aqui.

QI_CTA_GuiaGmail


Rômulo Martins

Rômulo Martins

Rômulo é Diretor de Marketing da Qi Network, empreendedor por natureza, estrategista por vocação e entusiasta do Inbound Marketing.


Você também pode gostar de...