Case: Uniodonto SC reduz 65% dos custos com Google Cloud

A Uniodonto SC é uma Cooperativa Odontológica sem fins lucrativos, organizada por Cirurgiões Dentistas que se associam segundo os princípios do cooperativismo, com a finalidade de prestar assistência odontológica a um custo acessível e ao alcance da população, dentro da realidade brasileira.

Através do evento Google Cloud Day, a empresa pôde conhecer outros cases da Qi Network com problemáticas similares às da Uniodonto, onde perceberam que poderiam encontrar a resolução em nossas soluções.

A Qi atuou configurando todo ambiente Google Cloud Platform necessário para a migração dos servidores e banco de dados da empresa, atuando também como consultoria e implementando o CloudNat. O projeto foi executado dentro de um prazo de 19 dias úteis nos quais a Qi Network trabalhou lado a lado com o cliente priorizando e entregando os workloads combinados, tendo sempre uma comunicação aberta e status reports semanais do andamento do projeto.

Como resultado, a despesa com infraestrutura de 7 servidores foi finalizada, onde conseguiram uma redução de 65% do valor anterior gasto.

“Quando já havíamos perdido as esperanças, veio a provocativa da QI Network para não desistirmos e estudarmos novas abordagens. O sucesso deste projeto abriu novas oportunidades de melhoria da nossa infraestrutura.” Christyan Pimentel, Gerente de Projetos de TI da Uniodonto SC.

Para ter acesso ao material com o case da Uniodonto, clique no botão abaixo!


Bruno Costa

Bruno Costa

Diretor de Infra & Dados da Qi Network.