O que é o Chromebox for Meetings?

A tecnologia pode se tornar uma das principais aliadas do dia a dia da sua empresa. Basta fazer uso dos recursos adequados, capazes de otimizar diversos aspectos do seu trabalho e contribuir para uma maior qualidade em seus resultados. Um exemplo disso é o Chromebox for Meetings. Você conhece essa solução?

Videoconferências costumam representar um desafio para as empresas, uma vez que necessitam de uma estrutura robusta para funcionarem bem. Também precisam ser fáceis de utilizar para que a equipe possa acessar seus recursos sem, para isso, ter que investir muito tempo em treinamentos e correção de falhas.

A solução para esse cenário está no Chromebox for Meetings. Trata-se de um sistema que permite a realização de videoconferências onde você precisar, em salas de todos os tamanhos e com todo tipo de estrutura. Potencializando esse dispositivo está a tecnologia do Google Hangouts. Continue a leitura e saiba mais!

A solução ideal para escritórios modernos

Há uma quantidade cada vez maior de empresas que contam com equipes remotas espalhadas por diversos cantos do mundo. Reunir todos os colaboradores em um mesmo espaço físico é algo bastante raro. Sendo assim as videoconferências se consolidaram como a solução ideal para as reuniões com a equipe.

Falhas de transmissão não podem se tornar rotina nesses casos, sob pena de comprometem seriamente a produtividade dos envolvidos na videoconferência. Para evitar problemas desse tipo, o caminho é contar com uma solução como o Chromebox for Meetings.

Por apoiar-se na tecnologia do Google Hangouts, o sistema permite iniciar rapidamente a sua transmissão com qualquer outra pessoa que esteja usando a internet. É possível falar com alguém que esteja em seu próprio escritório ou a milhares de quilômetros de distância.

Adaptável a todo tipo de estrutura

Um dos mais relevantes diferenciais do Chromebox for Meetings consiste em poder se adaptar a salas de todos os tamanhos. O dispositivo permite transformar qualquer TV ou monitor em um aparelho apto a realizar videoconferências, contando com toda a tecnologia do Google Hangouts.

A qualidade de som é garantida independentemente do local, pois, o Chromebox for Meetings conta com o seu próprio dispositivo de áudio. Como o microfone é omnidirecional, pode ser compartilhado por todos os envolvidos.

Isso permite que a sua empresa não seja obrigada a ter uma estrutura dedicada para realizar suas reuniões. Assim, é possível partir direto para o trabalho sem precisar se preocupar com detalhes técnicos e maçantes.

Inovação à la Google

O Chromebox for Meetings utiliza o sistema Chrome OS e tem processador integrado, atuando de maneira semelhante a um computador. Para tal, pode ser utilizado junto aos aplicativos do G Suite.

O sistema funciona em conjunto com webcam, autofalante e microfone omnidirecional, além do televisor. Tem imagem e som de alta qualidade em uma transmissão eficaz. Devido à facilidade de instalação e uso, pode ser rapidamente implementado em qualquer empresa.

Portanto, ao implementar essa solução, você poderá integrá-la facilmente a sua estrutura do G Suite já existente. Com a integração inteligente dos seus recursos, é possível aproveitar integrações produtivas, tais como a conexão com o Google Agenda e o acesso rápido a contatos corporativos.

Se você desejar, pode usar o poder colaborativo do Google Drive para abrir e editar documentos durante a videoconferência, deixando todos os envolvidos devidamente atualizados quanto ao trabalho que está sendo realizado.

Chromebox for Meetings em sua empresa

Agora que você já conhece alguns dos principais benefícios do Chromebox for Meetings, pode trazer esse recurso para o seu negócio. Será possível aumentar a produtividade e tornar, de uma vez por todas, as suas reuniões mais eficazes, eliminando problemas capazes de comprometer a comunicação.

A Qi Network utiliza o Chromebox for Meetings em sua sala de reuniões e, graças a essa estrutura, se beneficia de importantes ganhos de produtividade em seu dia a dia.

Conte, você também, com essas vantagens: basta entrar em contato conosco!

QI_CTA_eBook28_KitGSuite


Victor Sebastian

Victor Sebastian

Victor é gerente de marketing da Qi Network, Premier Partner do Google no Brasil. Com ampla experiência em produtos e soluções Cloud, já atuou em diversas empresas na criação e gestão de serviços IaaS, PaaS e SaaS.