Provavelmente você já conhece ou já ouviu falar do G Suite. Trata-se de uma solução completa de gerenciamento de domínio para organizações (empresas ou instituições educacionais) gerida pelo Google que inclui o livre acesso a todos os demais produtos como: Gmail, Agenda, Contatos, Google Docs, Planilhas, Sites, Google Plus e Google Drive.
A grande vantagem está no fato de você poder usar um domínio corporativo próprio (do tipo @suaempresa.com) com custos extremamente reduzidos por usuário! Já mostramos que ele ajuda a sua empresa a ser mais eficiente e mais segura.
Então se você já entendeu as vantagens de migrar para o Apps for Business, agora aprenda a configurar sua conta em 04 simples passos e comece a desfrutar das inúmeras vantagens:
Acesse a página de inscrição do G Suite, leia todas as informações para você entender direitinho como tudo funciona e clique em Inicie Agora.
Uma página vai se abrir, solicitando que você adicione informações pessoais como nome e sobrenome e também relativas à empresa, como e-mail corporativo, por exemplo. Caso você já tenha um domínio próprio registrado, poderá usá-lo. Se ainda não tiver, existe a possibilidade de adquirir um, direto com o Google. Escolha a opção que se ajuste à sua realidade e continue o processo de inscrição.
Você terá que escolher um nome de usuário e senha para efetuar login toda vez que utilizar sua área administrativa ou e-mail. Depois basta aceitar os termos do acordo emitidos pelo Google e finalizar a inscrição.
Em seguida, o Google vai apresentar uma página de boas-vindas e solicitar que você confirme a propriedade do domínio registrado. Esse passo pode ser feito posteriormente, depois que você fizer seu primeiro acesso. Para acessar sua conta clique em Acessar Painel de Controle e efetue login usando nome de usuário e senha escolhidos no momento do registro.
Para que você possa usar as ferramentas, será necessário confirmar que você é o real proprietário do domínio escolhido. Primeiramente, escolha um método de seu Console do Google para administradores. Você precisará acessar as configurações de DNS de seu domínio ou os arquivos-fonte no servidor.
Para essa confirmação utilize um dos seguintes métodos de registro:
Na sua área administrativa do G Suite existe uma opção de Ajuda, localizada no canto superior da tela. Clique nela para entender a diferença entre cada um dos métodos citados e verificar como proceder. Em termos gerais, elas vão requerer que você acesse informações de DNS no servidor de hospedagem do seu domínio.
Passos anteriores completados, agora você pode explorar seu painel de controle e começar a desfrutar das facilidades. Pode criar contas de e-mail para cada novo funcionário, e começar a usar os recursos do Google Docs para novos projetos, aumentando a produtividade da equipe. Existe um período de 30 dias de teste gratuito, depois disso será preciso cadastrar um cartão de crédito e pagar um valor mensal de cerca de $5 por usuário por mês (mais impostos).
Contratando o G Suite com a Qi Network, sua empresa tem a possibilidade de optar pelo pagamento em boleto bancário, além de contar com nossos serviços profissionais de implementação, migração de emails, suporte, treinamento e consultoria em G Suite.
O G Suite é uma iniciativa genial e super indicada para todas as empresas e instituições que desejam melhorar suas formas de comunicação, aumentar a produtividade e otimizar o tempo de toda equipe.
Precisa de ajuda para implementar o G Suite na sua empresa? Entre em contato com os especialistas da Qi Network!