Imagine que, você trabalha em um consultório médico onde atendem um total de três doutores e apenas uma secretaria que é responsável pelo agendamento de todas as consultas. Ou ainda, você é gerente de uma equipe de vendas, onde trabalham 10 funcionários e os agendamentos são feitos em duplas. Em situações como essa, saber a disponibilidade dos outros membros instantaneamente é fundamental – afinal, você não irá pedir para seu cliente esperar enquanto você busca um horário em comum entre as dez agendas disponíveis, certo?
Os horários disponíveis têm ficado cada vez mais escassos e, ao contrário disto, nossa necessidade de saber dos horários da nossa equipe se torna cada vez mais essencial. Home office, trabalho remoto, vendas externas, etc, são meios de trabalho que dificultam cada vez mais todos estarem em um mesmo local.
Para isso, a Google disponibilizou a sincronização de agendas, tornando possível se programar tendo acesso à programação de toda a sua equipe, ou ainda, de alguns subgrupos de usuários.
O passo a passo para sincronizar a sua agenda Google é simples:
Existe ainda a possibilidade de compartilhar a agenda apenas com grupos específicos de interesse. Por exemplo, para uma reunião da área financeira, talvez não seja necessário convidar as áreas de RH e marketing.
Ps:. Excluiu um evento importante, que continha várias informações? Não se desespere. Neste conteúdo aqui, você pode aprender a como restaurar um evento que foi deletado. É bem rápido!
Para fazer isto, você precisa ser o administrador do sistema:
No padrão de configuração do Google Agenda, é permitido que todos os usuários possam ver os detalhes do evento, para alterar esta configuração você deve alterar as permissões de acesso.
Tem alguma dúvida em relação ao uso do Google Agenda? Deixe suas perguntas nos comentários abaixo!