Como criar um e-mail automático de resposta no Google Formulários

Você sabia que é possível enviar um email de resposta automática para todos os usuários que preencherem um formulário do Google?

Para isso, crie um campo de email com preenchimento obrigatório no Google Formulários. Essa é a etapa mais importante, pois é através dessa informação que o complemento irá identificar para quem enviar a resposta.Após adicionar o campo de preenchimento de e-mail e finalizar as perguntas do formulário, acesse o menu “Complementos” e selecione o complemento  “Form Notificações” (Form Notification, em inglês). Instale o complemento.

No menu “Complementos”, acesse a aba suspensa lateral do complemento instalado e selecione “Configure Notifications”. Será aberta uma janela no canto direito da tela onde será possível configurar o título e a resposta do e-mail customizado. Existe também a opção de notificar a si mesmo e/ou outras pessoas quando um formulário é preenchido, para isso marque a caixa de seleção “Notify Me”.

Após terminar de editar a resposta customizada, salve-a. Todos que preencherem o formulário receberão esse e-mail customizado, dando um toque mais personalizado ao seu questionário.

gooru formularios 1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Fábio Ribeiro

Fábio Ribeiro

Fábio Ribeiro é diretor da área de Operações da Qi Network e especialista em governança de tecnologia da informação.