Como fazer um e-mail do Google com o nome da empresa?

Para dar força à sua marca, ganhar credibilidade e usufruir todos os benefícios que uma solução de email pode oferecer, o G Suite proporciona à sua empresa armazenamento, personalização, suporte 24 horas por dia, segurança, backup automático, rapidez e controle. Tudo para que seu email corporativo funcione sem interrupções.  

Vantagens do Gmail personalizado

O email da Google é oferecido para as empresas através da plataforma G Suite, uma suíte de aplicativos baseada em nuvem que inclui, além do Gmail, o Google Docs, Drive, Planilhas, Agenda, Sites, Hangouts, Google+, entre outros.

O que você ganha

  • Mobilidade: O Gmail funciona a partir de qualquer computador ou dispositivo móvel facilitando o recebimento e leitura de emails em qualquer lugar. Converse pelo hangouts chat ou faça videoconferências com seu time enquanto aguarda no aeroporto;
  • Suporte offline: O email da Google permite que se visualize e trabalhe com seus emails mesmo quando estiver offline. Excelente para reuniões de urgência em locais sem acesso à rede;
  • Armazenamento: O G Suite possui 30 GB de armazenamento por usuário no Plano Basic, e nas modalidades de Planos Business e Enterprise, o armazenamento tem espaço ilimitado. Dessa forma, você consegue receber e enviar arquivos gigantescos pelo Drive, sem necessidade de cortes ou edições.
  • Organização: O Gmail possui pesquisa avançada e filtros para organização dos emails por meio de separação de categorias. Isto faz com que haja redução de tempo na busca por emails e informações. Encontre os dados que necessita em segundos;
  • Delegação de emails: As contas dos usuários permitem quem pode ler, apagar e responder os emails em nome de outras ou de departamentos, agilizando as respostas em ausências não programadas de funcionários ou mesmo em períodos de férias;
  • Interações: Com o Gmail corporativo, sua empresa ganha mais do que uma caixa de acesso às mensagens: Aumento de comunicação, colaboração e produtividade. Visualize seus contatos online,  fotos de perfil, realize videoconferências por voz, texto e vídeo garantindo agilidade nos processos da sua empresa;
  • Tradutor: Para contatos internacionais, o Gmail pode detectar o idioma de origem e traduzir a mensagem em apenas um clique, facilitando a comunicação e resposta a estes clientes;
  • Integração com complementos. O Gmail permite a instalação e integração para aumentar ainda mais as funcionalidades da sua caixa de entrada.

Passo a Passo

O Gmail fornece endereços eletrônicos do tipo nome@dominiosuaempresa.com. Para verificar estas funcionalidades, nada melhor do que testar. O Google fornece o teste gratuito para que se possa comprovar a adequação destas ferramentas de email ao seu negócio, além de oferecer uma gama completa de soluções no G Suite.

1- Clique aqui. Coloque o nome da sua empresa. Informe quantos funcionários e o país. Clique em “próxima”. Lembrando que você fará o teste por 14 dias.

2- Coloque seu nome, sobrenome e o endereço de email atual. Informe um número de telefone.

3-  Informe se sua empresa tem ou não um domínio. Sim: informe o domínio e clique em “próxima”. Não: A Google te ajuda a encontrar um domínio que seja a cara da sua marca e empresa. Siga os passos para efetuar o registro e compra do seu domínio.

A Qi Network é parceira Premier da Google no Brasil e possui uma equipe de profissionais especialistas, que podem auxiliar sua empresa na implementação e migração de emails e arquivos. Com a Qi, além de emails, você pode ter serviços exclusivos, como o Qi Academy, plataforma de treinamentos  Traga soluções ainda mais estratégicas para a estrutura da sua empresa. Entre em contato conosco.

 


Henrique Augusto

Henrique Augusto

Diretor de Inovação e sócio-fundador da Qi Network, há mais de nove anos ajudo empresas a inovarem por meio de soluções em nuvem nas áreas de produtividade, inteligência de dados e modernização de infraestrutura.