Como migrar para o G Suite

Com a dinâmica das informações em tempo real, utilizar as mais recentes tecnologias tornou-se extremamente necessário para as empresas, independente do segmento, se atualizarem e poderem competir no mercado cada vez mais exigente.O G Suite é um conjunto de aplicativos de produtividade e comunicação para empresas e possui recursos como Gmail, Agenda, Drive, Hangouts, Docs, entre outras aplicações.

Por que migrar para o G Suite?

O G Suite para empresas torna-se imprescindível, pois com ele é possível montar planilhas, compartilhar documentos em tempo real e armazená-los na nuvem, com acesso em qualquer lugar e por qualquer dispositivo, seja computador, tablet ou celular.

A solução auxilia os profissionais a melhorar a capacidade de dinamizar o fluxo de informações no contexto da necessidade de transmissão de ideias e inovações, com o objetivo de celeridade nos procedimentos da empresa e, por conseguinte, obter um maior rendimento lucrativo.

Para as empresas que desejam apenas contar com esse acessório de comunicação, existe uma versão gratuita, com limitações referentes a direitos de usufruto nos serviços. Já para os empreendedores e investidores que desejam ter acesso irrestrito aos conteúdos oferecidos pelo G Suite, há uma versão paga com inúmeras ferramentas e vantagens. Os que adotam esse pacote poderão vislumbrar maior margem de rendimento no decorrer do uso desse modelo de intercomunicação empresarial.

Como migrar para o G Suite?

O G Suite é flexível em relação às necessidades da empresa. Portanto, há modelos mais simples e outros mais complexos. Para atender a todos os perfis de usuários, o Google oferece opções de servidores/administradores e clientes/usuários.

A maioria das empresas optam por escolher a ferramenta para a migração utilizando o G Suite Migration for Microsoft® Exchange , pois com ele é possível migrar os  e-mails para o G Suite  e para servidores de e-mail IMAP e Microsoft Exchange.

Já para os usuários individuais, a opção recomendada é a Migração para o G Suite do Microsoft Outlook®, pois é oferecido a oportunidade de migrar e-mails, contatos e os dados da agenda do Microsoft Outlook® para o G Suite. Nessa opção, é possível trabalhar com os seus dados na interface do G Suite na Web.

Para saber mais como migrar para o G Suite, entre em contato conosco. A Qi Network é composta por profissionais com certificação G Suite que poderão ajudar a sua empresa durante o processo.


Henrique Augusto

Henrique Augusto

Diretor de Inovação e sócio-fundador da Qi Network, há mais de nove anos ajudo empresas a inovarem por meio de soluções em nuvem nas áreas de produtividade, inteligência de dados e modernização de infraestrutura.