Como o G Suite pode ajudar a sua startup a crescer

Se você tem ou planeja criar uma startup deve saber que a escassez de recursos é fator comum à maioria dos empreendedores. Muitas ideias na cabeça, muita força de vontade e criatividade, porém pouco dinheiro para executar tantos planos. Mas isso não é desculpa para desistir ou desanimar. Com um pouco de paciência você descobrirá diversas empresas que disponibilizam soluções para pequenos empresários em começo de carreira.

Uma delas é a gigante Google, que desenvolve e aprimora contantemente uma gama enorme de aplicativos voltados exclusivamente para esse público. O G Suite oferece boa parte do suporte profissional de que uma empresa precisa, sem pesar no bolso. Veja as vantagens que ele oferece para ajudar sua startup a crescer:

Baixo custo

Esse é o fator que chama mais atenção e que vai te ajudar a alavancar os negócios. Antes do G Suite, para que sua empresa tivesse um e-mail profissional (@suaempresa) e pudesse desfrutar dos softwares mais comuns, seria necessário gastar uma boa grana para comprar licenças, escolher um plano de hospedagem, pagar funcionários para gerir essa estrutura. Agora isso não precisa mais ser assim. Você vai poder desfrutar de todos os recursos que só o Google poderia oferecer a um preço muito pequeno: apenas $5 dólares por usuário (funcionário) cadastrado. Tenha acesso a e-mails personalizados para toda a equipe, vasto espaço de armazenamento em nuvem e muitos mais.

Compatibilidade com qualquer sistema

Outra grande facilidade é que a plataforma é compatível com qualquer sistema operacional do mercado (Linux, Windows, IOS), não importa qual deles você vai escolher, seus funcionários poderão trabalhar e colaborar entre si utilizando as mesmas ferramentas sem problemas de incompatibilidade.

Baixo custo de infraestrutura de TI

Não, você não vai precisar gastar muito com uma equipe de TI muito grande ou especializada para solucionar problemas dos aplicativos, nem de um servidor próprio ou alugado. O próprio Google garante atualizações e reparos automáticos em todos os aplicativos de forma ágil. E você nem precisa ligar ou informar por e-mail que um problema aconteceu. Eles têm uma equipe preparada para lidar somente com esse tipo de ocorrência e resolver em tempo recorde. Com toda certeza esse é um ganho e tanto! Reduzindo o custo com infraestrutura, você pode investir mais em outras soluções de tecnologia.

Mais facilidade para o trabalho em equipe

Agilidade e comodidade para desenvolver trabalhos em equipe com toda certeza é uma preocupação de toda startup que se preze. Com o G Suite seus colaboradores podem se beneficiar de uma interface super amigável de e-mail (que possibilita inclusive o chat em tempo real), a comodidade de criar e editar documentos simultaneamente, bem como a possibilidade de agendar reuniões por meio do Hangouts, por exemplo. Toda facilidade do mundo para que sua equipe se preocupe apenas com o que realmente interessa: produzir.

Mais segurança dos dados

E é claro que você deve estar pensando em como tudo isso fica “guardado” e se seus dados estarão seguros. A resposta é: sim. Claro que o Google não deixaria de lado fatores tão fundamentais quanto estes. Com o armazenamento em nuvem você não precisa nem salvar os arquivos que estão sendo produzidos, já que isso acontece de forma automática. Além disso, todos os dados estão seguros por um sistema complexo de criptografia.

Tudo o que você não precisa quando se vê à frente de um negócio em fase germinal é ter que lidar com pequenos problemas e entraves do dia a dia, e muito menos gastar rios de dinheiro para manter toda uma estrutura funcionando. Portanto, a sugestão é escolher o G Suite e  se preocupar apenas em ver a sua empresa crescer.

Qual dessas vantagens do G Suite te chamou mais a atenção? Você já usa algum dos aplicativos no seu dia a dia? Deixe um comentário e compartilhe sua experiência!

QI_CTA_CasesdeSucesso


Rômulo Martins

Rômulo Martins

Rômulo é Diretor de Marketing da Qi Network, empreendedor por natureza, estrategista por vocação e entusiasta do Inbound Marketing.