Como organizar seus arquivos com o Google Drive

Ter os arquivos do computador e os documentos sempre às mãos pode ser algo muito prático. Imagina poder terminar aquele texto, que você começou no trabalho, em qualquer lugar do mundo? Graças ao Google Drive isso é possível. Tudo o que você produz fica na nuvem e basta digitar o seu login e senha para você acessar todos os arquivos que você tem em qualquer computador, a qualquer hora.

Outra grande vantagem é que você pode compartilhar um documento com mais pessoas. Por exemplo, se você acabou de redigir um memorando e precisa da aprovação do seu chefe, é só compartilhar esse arquivo com ele que terá acesso a partir da conta dele no Google Drive. Esqueça o pendrive e mande os seus arquivos automaticamente para quem você quiser.

Armazenando dados no Google Drive

Assim como no computador, você pode (e deve!) organizar seus arquivos com o Google Drive. Isso facilitará muito na hora de encontrar um arquivo qualquer e também melhorará a visualização da sua conta.

Crie pastas

O melhor é separar tudo em pastas, correto? É muito fácil criar uma pasta no Google Drive. É só você clicar em “criar” e depois em pastas. Vai abrir uma nova caixa na qual você digitará o nome da pasta. Digite o nome e clique em “criar”, novamente. A sua nova pasta está pronta!

Para colocar os arquivos dentro dela, basta você clicar com o botão esquerdo do mouse em cima do arquivo e arrastá-lo até a pasta. Faça isso com todos os arquivos que você quer deixar naquela pasta.

O ideal é você criar várias pastas e armazenar os documentos nelas. Assim, a página inicial ficará mais limpa, melhor visualmente e mais prática.

Você pode enviar a pasta do seu computador para o Google Drive

Caso você tenha tudo organizado em seu computador, poderá mandar a pasta pronta direto para o Google Drive. Gostou da ideia? Então clique em “Fazer upload”, uma setinha que está ao lado de “criar”.

Clicou? Depois clique em “pastas” e escolha a ser enviada. Aguarde enquanto os documentos sobem para a nuvem. Pronto! Esta é uma forma muito simples de fazer backup dos seus arquivos, ou compartilhar pastas inteiras com outros usuários!

Gostou dessas facilidades? Conte-nos sobre a sua experiência com o Google drive nos comentários! 

 

QI_CTA_GuiaGdrive


Henrique Augusto

Henrique Augusto

Diretor de Inovação e sócio-fundador da Qi Network, há mais de nove anos ajudo empresas a inovarem por meio de soluções em nuvem nas áreas de produtividade, inteligência de dados e modernização de infraestrutura.