Como utilizar a nova funcionalidade “Estrutura de Tópicos” no Google Docs

A funcionalidade de “Estrutura de tópicos”, recentemente adicionada ao Google Docs, permite uma navegação muito mais fácil em seus documentos. Principalmente se for utilizada em documentos mais extensos.

Essa nova ferramenta permite selecionar a seção do documento que deseja avançar ou voltar, ao invés de utilizar a barra de rolagem para encontrar a área especifica que deseja visualizar.

Seria como se você tivesse um índice lateral, só que mais inteligente! A única coisa que você precisa fazer para criar esse índice é sublinhar o título, marcá-lo como negrito ou adicionar “Estilos”. Quando ativada, a interface da ferramenta acompanha conforme você vai navegando pelo documento.

Para ativar a funcionalidade:

  • Acesse o menu “Ferramentas”;
  • Clique em “Estrutura de tópico do documento”;
  • A interface da ferramenta irá aparecer ao lado esquerdo do documento.

record 1 gooru

É possível destacar partes específicas de seu documento das seguintes maneiras:

  • Destacar o texto com a função “Sublinhar”
  • Destacar o texto com a função “Negrito”
  • Utilizar a formatação “Estilos”

record 2 gooru

 

O que achou da novidade? Deixe o seu comentário aqui no blog.

QI_CTA_CulturaDeInovacao


Rômulo Martins

Rômulo Martins

Rômulo é Diretor de Marketing da Qi Network, empreendedor por natureza, estrategista por vocação e entusiasta do Inbound Marketing.