5 complementos do Google Slides para melhorar sua apresentação

G Suite traz para dentro do ambiente corporativo uma série de aplicativos inteligentes para otimizar as diversas etapas do trabalho do dia a dia.

Um exemplo disso é o Google Drive, que inclui um editor de textos, planilhas e apresentações de slides.

Um dos principais benefícios do Google Slides é o acesso a uma loja de complementos repleta de extensões que trazem novas funcionalidades para o seu dia a dia. Se o padrão do aplicativo não é suficiente, você pode procurar pelas funções de que necessita a partir dessa galeria.

Para ajudar você nessa tarefa, reunimos a seguir os principais complementos do Slides para tornar as suas apresentações ainda melhores com o auxílio de recursos inovadores. Assim, você poderá se destacar em relação aos demais com uma nova maneira de apresentar suas informações. Conheça abaixo 5 complementos do Google Slides para melhorar sua apresentação!

1. Unsplash Photos

Às vezes, pode ficar difícil fazer com que seus slides chamem mais atenção. Para ajudar nisso, você pode usar o Unsplash Photos. Um dos complementos do Google Apresentações, ele dá acesso a uma biblioteca robusta de fotos em alta definição para você usar em suas apresentações.

Todo o conteúdo disponibilizado no Unsplash Photos pode ser usado gratuitamente e foi gerado a partir de uma comunidade de fotógrafos profissionais. Com essas imagens, você poderá tornar os seus slides mais atraentes e abrir mão de um layout básico demais.

2. Icons by Noun Project

Assim como fotos em alta definição, o uso dos ícones certos pode ajudar a sua apresentação a se destacar. Com o Icons by Noun Project, você terá acesso a um banco de dados completo de ícones para utilizar.

O funcionamento dele é bastante simples. Ao ativá-lo, uma barra lateral surgirá em sua apresentação, onde você poderá buscar pelos termos de que necessita. Depois, é só arrastar o ícone escolhido para sua apresentação. Além do Apresentações, o Icons by Noun Project também suporta o Google Docs.

3. Slides Toolbox

Os recursos padrões do Google Slides não são suficientes para você dar às suas apresentações o tratamento de que elas necessitam? Então você pode optar por utilizar o complemento Slides Toolbox. O foco dele está totalmente em otimizar o seu tempo com tarefas repetitivas.

Confira alguns exemplos do que o Slides Toolbox pode fazer: colocar todo o texto em maiúsculo ou minúsculo, alinhamento inteligente de elementos, exportar slides como imagens e arquivo de texto, importar documentos do Google Docs, entre outros.

4. Balsamiq Wireframes for Slides

Quer apresentar conceitos de interfaces e wireframes? Então esse é um dos complementos do Google Slides de que você precisa: o Balsamiq Wireframes for Slides é um pacote completo para criar e editar esse tipo de elemento a partir da própria interface do Google Drive.

Além de ser extremamente versátil ao disponibilizar diversos elementos para você utilizar, o Balsamiq Wireframes for Slides conta com templates prontos para você construir seus conceitos. Ele também permite colaboração em tempo real. O complemento é pago, tendo uma mensalidade de US$ 5,00 ou anuidade de US$ 50,00.

5. Photo Slideshow

O objetivo do Photo Slideshow é tornar muito mais fácil e rápido o acesso a fotos que você possui armazenadas no Google Drive ou no Google Fotos. Se você utiliza esses serviços para guardar imagens para utilizar em seus documentos, tudo fica melhor ao usar o Photo Slideshow.

O grande diferencial desse complemento está em permitir a criação de slideshows, que são galerias interativas que podem ser acessadas a partir das suas apresentações. Essa é uma maneira criativa de apresentar diversas fotos para o seu público sem cansá-lo.

Gostou dessas dicas? Os complementos do Google Slides são capazes de revolucionar a forma como você utiliza suas apresentações. Então, não perca tempo e escolha aqueles que satisfazem as suas necessidades do dia a dia.

Quer uma ótima maneira de acompanhar todas essas novidades? Basta cadastrar o seu e-mail e assinar a nossa newsletter!

 

QI_CTA_CardsTransformationMKT


Victor Sebastian

Victor Sebastian

Victor é gerente de marketing da Qi Network, Premier Partner do Google no Brasil. Com ampla experiência em produtos e soluções Cloud, já atuou em diversas empresas na criação e gestão de serviços IaaS, PaaS e SaaS.