6 CRMs que fazem integração com o Google Agenda

Muitas empresas já usam CRMs para gerenciar os seus processos e também o Google Agenda para manter os negócios mais organizados. O melhor de tudo é que é possível integrar essas duas ferramentas!

Essa união se mostra vantajosa em diversos quesitos. Entre eles, destacam-se: facilidade para fazer reuniões de vendas mais efetivas, avisos integrados, melhor controle das ações e maior mobilidade.

Para exemplificar um pouco mais sobre o funcionamento desse processo, listamos 6 CRMs que podem fazer essa integração e quais as características de cada um deles. Confira!

1. Prosperworks

Um dos grandes cartões de visitas do Prosperworks é o fato de ele ser indicado pelo Google. Outro ponto forte é a sua capacidade de trabalhar de forma 100% integrada com o G-Suite.

Sua construção foi baseada no design do Google, o que o torna uma ferramenta simples e ao mesmo tempo poderosa. Isso traz facilidade para o processo de integração de recursos com o Google Agenda e aumenta a funcionalidade do gerenciamento das atividades como um todo.

2. SalesForce

Esse CRM trabalha com o conceito de trazer mais facilidade para gerenciar clientes e finanças. Como a organização também é um dos elementos fortes do Google Agenda, aproveitar a capacidade de integração existente entre essas duas ferramentas pode ser uma excelente solução para quem busca otimizar suas atividades de forma prática.

3. Pipedrive

O Pipedrive pode ser classificado basicamente como um CRM de vendas. Uma de suas funções principais é permitir o acompanhamento de todos os negócios da empresa, evitando possíveis esquecimentos de determinadas atividades comerciais.

A sua integração com o Google Agenda reforça o poder dessa ação, possibilitando uma capacidade mais ampla de controle.

4. Zoho CRM

O Zoho CRM promete capacitar as ações da empresa por meio do uso do seu software online. Uma das vantagens nesse sentido é que ele pode ser adicionado como uma extensão do navegador Chrome.

A sua missão principal é ajudar a construir uma gestão de relacionamento mais eficiente, sendo que isso pode ser potencializado ao integrar seus diversos recursos com aqueles que o Google Agenda oferece.

5. Sugar CRM

Esse software pode ser descrito como um CRM corporativo que apresenta vários módulos que trazem um controle maior das atividades da empresa, incluindo as suas divisões.

Mesmo que ele tenha uma agenda acoplada ao seu sistema, ela apresenta menos recursos do que o Google Agenda, sendo esse um dos pontos-chave que tornam essa integração recomendável.

6. Insightly CRM

Tendo como base a sua capacidade de acompanhar todas as ações empresariais desde o planejamento, passando pela gestão de tarefas e chegando até o processo de venda, este CRM online apresenta diversas vantagens. Uma das principais é exatamente a sua capacidade de se integrar com ferramentas do Google, como o Gmail.

Em relação à sua integração com o Google Agenda, pode-se dizer que é fundamental para ter um acompanhamento efetivo de todos os passos dados pela empresa na construção dos seus números.

Analisando essas opções, fica mais fácil identificar aquelas com maior potencial para atender suas necessidades e obter os inúmeros benefícios que elas podem apresentar. E que tal descobrir as vantagens que a sua empresa pode ter ao usar o G-Suite? Entre em contato conosco e descubra como essa poderosa ferramenta pode ajudar a alavancar os seus resultados!

QI_CTA_eBook19_GSuiteBusinessEnterprise


Henrique Augusto

Henrique Augusto

Diretor de Inovação e sócio-fundador da Qi Network, há mais de nove anos ajudo empresas a inovarem por meio de soluções em nuvem nas áreas de produtividade, inteligência de dados e modernização de infraestrutura.