Uma equipe de TI deve sempre estar alerta para possíveis chamados de setores da sua empresa, oferecendo soluções inteligentes e suporte rápido. Com o Google Drive isso pode ser muito mais eficiente, já que essa incrível plataforma oferece recursos de criação, edição e compartilhamento de dados de forma segura e prática.
Pensando nisso, reunimos neste post 5 dicas para tornar a sua equipe de TI muito mais eficiente com o Google Drive. Confira!
A integração entre a equipe de TI e outros setores é muito comum e importante para o desenvolvimento das estratégias de uma empresa. Dessa forma, apostar na função de compartilhamento de um mesmo documento por várias pessoas e permitir que elas o alterem em tempo real pode facilitar bastante as atividades da equipe de TI, que terá menor tempo de resposta para solucionar problemas e dar um suporte eficiente para todos os setores da empresa.
Com o Google Drive, sua equipe de TI pode economizar muito tempo com o armazenamento de arquivos e dados em nuvem. Isso porque ela não precisará gerenciar e fazer a manutenção de servidores, podendo utilizar o seu tempo para melhor assessorar as necessidades dos outros setores e focar-se nas tarefas mais importantes para o progresso da empresa.
A integração de várias ferramentas úteis para o trabalho dos profissionais de TI pode fazer da sua equipe um time muito mais eficiente. Alguns exemplos são a utilização de um pacote de programas online comuns no uso diário de empresas, como os de criação e edição de planilhas e formulários, e a interligação com os demais serviços da Google, como Gmail e Google Tradutor.
Já imaginou trabalhar por várias horas em um documento e sua máquina simplesmente parar de funcionar? Isso pode prejudicar o andamento de trabalhos dentro de uma empresa, onde o tempo é precioso.
Com a mobilidade oferecida pela plataforma do Google Drive, a sua equipe de TI poderá trabalhar ininterruptamente em questões ligadas aos interesses da empresa, por meio de dispositivos como celulares e tablets.
Uma equipe de TI precisa trabalhar de forma organizada para que desempenhe as suas funções sem margem de erro, evitando prejudicar o andamento dos trabalhos de uma empresa.
Com o Google Drive, isso pode ser facilmente resolvido, já que a plataforma oferece diversos recursos para manter arquivos armazenados, organizados e com fácil localização. Renomear arquivos, colorir pastas, arrastá-las e mantê-las facilmente identificáveis para que qualquer pessoa consiga localizar-se de forma intuitiva são algumas das características desse recurso que podem ser exploradas por uma equipe de TI, de forma a organizar melhor os seus processos internos.
Viu só como essa poderosa ferramenta pode alavancar a sua empresa, tornando a sua equipe de TI muito mais eficiente no desempenho das suas funções?
Os processos internos de um time de TI são muito importantes para a consolidação de metas e objetivos de uma corporação, podendo ser tratados com muita simplicidade, organização e segurança com o Google Drive.
Se você gostou do post, deixe um comentário!