Utilizar o aplicativo do Google Drive para MAC/PC (app que sincroniza seu computador com o Google Drive) é uma ótima maneira de deixar seus arquivos seguros e acessíveis de qualquer lugar. Dessa forma, a Google recentemente lançou algumas novidades que melhoram sua experiência de compartilhamento e a sincronização.
Da mesma forma que é possível sincronizar pastas com nível de permissão superiores, agora é possível escolher quais subpastas do “Meu Drive“ serão sincronizadas com o Desktop.
Para sincronizar, clique em “Preferências”, depois em “Opções de Sincronização” e selecione “Apenas essas pastas…”. Nesta última etapa, uma lista de subpastas do Google Drive irá aparecer. Basta fazer um check nas pastas que deseja sincronizar.
Enquanto o Drive pode armazenar grandes quantidades de arquivos, seu computador pode não ter a mesma capacidade livre em disco. Com essa atualização, a interface do Google Drive irá mostrar o tamanho de cada subpasta assim como o espaço livre em seu computador. Além disse, o aplicativo irá lhe avisar quando não houver espaço suficiente de armazenamento.
Além disso, durante a configuração, se as pastas padrão não couberem no computador, o Drive irá guiá-lo para usar a sincronização seletiva para o ajudar a gerir melhor seu espaço de armazenamento.
Deletar e mover pastas é muito simples quando se está trabalhando no computador. Mas, realizar essas ações com pastas e arquivos compartilhados pode fazer com que outras pessoas percam o acesso. Com essa nova funcionalidade, você será notificado sempre que alguém for perder algum tipo de acesso.