Google Agenda: Ferramenta de organização e praticidade

Dedicado à facilitar e otimizar as atividades do dia a dia, o Google Agenda é uma das ferramentas mais utilizadas pelas empresas que já fazem uso do pacote G Suite.

Com o Google Agenda, você organiza seu dia, recebe lembretes de eventos em sua caixa de email ou celular, e ainda pode anexar arquivos ou documentos em seu evento. Marcar compromissos e reuniões fica muito mais fácil, pois é possível ter acesso a agenda de todos seu amigos e colegas de trabalho.

DIFERENCIAIS

Disponibilidade: você pode compartilhar sua agenda e facilitar o processo na hora de marcar reuniões, encontros, conversas, etc. O agendamento inteligente informa os horários disponíveis para todos conseguirem se encontrar.

Trabalhe Offline: o Google Agenda para Chrome permite que você veja sua agenda e responda os convites mesmo sem conexão de Internet. Seus dados serão sincronizados na próxima vez que se conectar à web.

Multiplataforma: caso você utilize algum aplicativo de agenda, como Apple iCal, Mozilla Sunbird ou Microsoft Outlook, você pode sincronizá-lo automaticamente com o Google Agenda. Dessa forma, você não perde nenhum de seus contatos.

Sistema seguro e confiável: projetado para oferecer segurança e confiabilidade, o Google Agenda dispõe de recursos para lhe proteger. Dentre eles, destaca-se o sistema de recuperação de desastres integrado e o compartilhamento minucioso, que permite a você compartilhar sua agenda com pessoas de dentro e fora da empresa.

Acesso via celular: você pode sincronizar sua agenda em celulares Android e iPhone. Também é possível acessar sua agenda em qualquer dispositivo que possua navegador de internet.

Conversão de fuso horário: a ferramenta facilita a relação com pessoas em fusos horários diferentes. Através da conversão de fuso horário, sua agenda permanece atualizada durante uma viagem, por exemplo. Esse recurso evita que seus colegas agendem reuniões em horários não convencionais, como no meio da noite.

google agenda

QUANDO É UTILIZADO

Uso pessoal: nas tarefas e compromissos diários, o Google Agenda serve como uma ótima ferramenta de planejamento e organização. Seja para encontros particulares, lembranças de datas importantes, eventos ou festas, o recurso cumpre a função de armazenar e lembrar o usuário de suas obrigações. Além disso, você pode “carregar” a ferramenta em seu smartphone e nunca correrá o risco de esquecer seus compromissos.

Uso profissional: o mundo corporativo exige profissionais preparados, bem planejados e organizados. O Google Agenda ajuda você a cumprir e se manter sempre atento aos compromissos que o trabalho demanda. Além disso, facilita seu contato com os colegas de empresa, uma vez que você pode ter acesso as agendas e verificar quando é possível se encontrar para resolver problemas, realizar reuniões ou conferências.

Esse é o Google Agenda, ferramenta que alia tecnologia ao serviço dos usuários, baseado em um sistema prático e ágil.

Conheça também o Sites e o Hangouts, aplicativos da Google que otimizam tempo e serviço.

QI_CTA_CardsTransformationMKT


Rômulo Martins

Rômulo Martins

Rômulo é Diretor de Marketing da Qi Network, empreendedor por natureza, estrategista por vocação e entusiasta do Inbound Marketing.