G Suite integra Edição de Documentos Offline com o Google Drive

Em abril o Google Drive foi integrado ao G Suite, o Google Drive é como um HD virtual onde você pode criar, compartilhar e guardar todos seus arquivos, sejam vídeos, fotos, documentos…Agora com o Google Drive você também pode editar seus documentos mesmo sem acesso a internet, pode inserir comentários e tudo será sincronizado no momento em que você se conectar.

Para habilitar esta função você precisa da última versão do Chrome ou Chorme OS para proprietários de dispositivos da Apple. O Google anunciou também que já está desenvolvendo esta mesma função para planilhas e apresentações.

Como Habilitar a Função de Edição Offline em seu Computador

Siga estes passos para que configurar a edição offline, lembre-se que ele só funciona no Navegador Chrome.

1.Clique no imagem de engrenagem para abrir um menu de opções, veja a imagem abaixo.

Como Habilitar Edição Offline do Google Drive

2.Selecione Configurar o Google Docs off-line e clique no botão Enable offline Docs.Cofigurar o Google Docs off-line

 

3.Instale o Google Drive para Google Chrome, você será direcionado para Chrome Web Store onde terá que clicar em Instalar na área direita do navegador. Caso você já tenha o aplicativo instalado então não será necessário este passo.

google drive para Chrome

 

4.Quando o app estiver instalado você será direcionado a página inicial do Chrome onde verá o ícone do Google Drive, clique no ícone para voltar para sua lista de documentos.

Google Docs offline5.Depois disso seus documentos serão sincronizados com o Google Drive, agora quando quiser trabalhar em seus documentos sem uma conexão com a internet, basta clicar no ícone do Google Drive na página inicial do Chrome ou digitar docs.google.com no navegador Chrome.

6.Uma dica, caso fique sem conexão com a internet de repente, basta atualizar o navegador que uma lista de documentos que você está usando será apresentada na versão offline.


Rômulo Martins

Rômulo Martins

Rômulo é Diretor de Marketing da Qi Network, empreendedor por natureza, estrategista por vocação e entusiasta do Inbound Marketing.