Bard: inteligência artificial agora se conecta com as ferramentas Google!

O Google revelou que sua inteligência artificial geradora, conhecida como Bard, agora está integrada com os principais aplicativos da empresa, como YouTube, Drive, Gmail, Voos, Maps e Hotels. Essa integração, chamada de “Extensões“, permite que a ferramenta forneça respostas mais precisas, levando em consideração as atividades diárias do usuário.

Essa atualização foi anunciada pelo Google nesta quarta-feira (19). A empresa explica que, por exemplo, ao planejar uma viagem, o usuário pode acessar informações como horários de voos atualizados, detalhes sobre hotéis e até mesmo sugestões de vídeos no YouTube relacionados ao destino escolhido. Inicialmente, essa funcionalidade está disponível apenas em inglês.

Outro exemplo de como essa integração funciona é que, se o usuário receber um e-mail sobre um evento, será possível buscar ingressos e encontrar a melhor rota até o local usando o Maps.

O Google assegura que não utilizará os dados dos usuários para personalizar anúncios ou treinar o Bard. Todas as informações são mantidas em sigilo e não são revisadas por seres humanos. Além disso, os usuários têm a opção de desativar a integração a qualquer momento.

Além disso, foram introduzidas várias outras melhorias, como a opção de verificar a veracidade das respostas do Bard ao pressionar o botão “G”. Isso permite que a ferramenta busque mais conteúdo na web para fundamentar a resposta.

Outra adição interessante é a capacidade de continuar uma conversa quando o usuário recebe um link com perguntas de outros usuários. É possível adicionar mais perguntas para personalizar ainda mais a busca. Além disso, o Bard agora também é capaz de traduzir e explicar o significado de diversas expressões diferentes.

Em relação às melhorias nas funcionalidades de imagem, agora é possível fazer o upload de imagens e receber fotos como resposta, usando o Google Lens. Esse recurso suporta mais de 40 idiomas.

Por último, a empresa destaca que atualizou o modelo PalM 2 e aplicou novas técnicas de aprendizado para tornar o Bard mais eficiente e preciso ao responder às perguntas dos usuários.


Rômulo Martins

Rômulo Martins

Rômulo é Diretor de Marketing da Qi Network, empreendedor por natureza, estrategista por vocação e entusiasta do Inbound Marketing.