Google My Maps – Crie e administre mapas personalizados no Google Drive

O Google My Maps torna simples a criação, o compartilhamento e a publicação de mapas personalizados para tipos variados de negócio — da publicação da localidade de uma empresa até rotas e planejamento de eventos. Agora com a integração com o Drive, o My Maps permite a todos seus usuários criarem mapas com as seguintes possibilidades de personalização:

  • Linhas
  • Tamanhos
  • Marcar lugares favoritos (placemarks)
  • Importar informações geográficas (como endereços, lugares e coordenadas) em mapas
  • Compartilhar mapas assim como os outros aplicativos do Drive

 

Mapas compartilhados tem as mesmas configurações de permissões que outros arquivos do Drive. Os administradores do domínio podem selecionar os grupos de colaboradores que podem compartilhar mapas dentro ou fora do domínio da empresa.

Os administradores do domínio ainda podem ativar ou desativar o serviço do My Maps para domínios inteiros ou especificar as unidades organizacionais dentro do domínio da empresa.

Os mapas só podem ser acessados quando você está online na web e não podem ser sincronizados com o seu disco local do computador. Assim como os arquivos do Documentos, Planilhas e Slides, os mapas salvos não ocupam espaço no Drive.

Desenho sem título (25)

 

 

QI_CTA_GuiaGdrive


Rômulo Martins

Rômulo Martins

Rômulo é Diretor de Marketing da Qi Network, empreendedor por natureza, estrategista por vocação e entusiasta do Inbound Marketing.