A Google está implementando uma série de novas funcionalidades e melhorias ao Google Sala de Aula para ajudar os professores a ganharem tempo, ficarem mais engajados com alunos e manter todos organizados. A maioria das atualizações acontecem essa semana, as outras em breve.
Desde que o Sala de Aula foi lançado no ano passado, professores vem utilizando o painel do aplicativo para gerar debates e seções de perguntas e respostas. Agora, essas atividades se tornam mais colaborativas.
Agora é possível adicionar perguntas na sala e permitir que os alunos tenham conversas respondendo os comentários uns dos outros. Por exemplo, o professor pode postar um vídeo e perguntar aos alunos uma questão sobre seu conteúdo. Ou ainda, postar um artigo e pedir que os alunos escrevam um parágrafo sobre o assunto.
Professores agora podem compartilhar tarefas, anúncios ou perguntas de uma sala para outra, desde que tenha com permissão para colaborar. Uma vez que escolherem o que será compartilhado, o conteúdo poderá ser editado antes da postagem ou tarefa.
No próximo mês, o Google Sala de Aula criará automaticamente um calendário no Google Agenda para cada nova classe. Todas as tarefas com prazos serão adicionadas ao Google Agenda e mantidas até a data limite.
Os professores poderão visualizar as agendas tanto no Google Sala de Aula como no Google Agenda, onde eles poderão adicionar eventos de sala como viagens, palestras, convidados especiais, aulas temáticas, etc.