Hangouts ou Skype: qual é o mais rápido para fazer videochamadas?

Além de revolucionar os clientes de e-mail com o Gmail e os pacotes de aplicativos para escritório com o Google Docs, a gigante das buscas também trouxe uma contribuição de alto nível para a área de videochamadas.

É o caso do Hangouts, que precisa fazer parte do dia a dia do seu time se você quer contar com resultados cada vez melhores.

Realizar chamadas em vídeo é uma realidade na maioria dos escritórios e, infelizmente, ainda é muito comum que problemas técnicos interrompam o fluxo produtivo dos profissionais. Não deixe que isso seja o caso da sua empresa. Para evitar isso, conte com um software de qualidade como o Hangouts, do Google.

A principal alternativa ao Hangouts é o Skype, da Microsoft. Apesar de serem muito semelhantes, possuem algumas diferenças bem importantes que são decisivas para o sucesso dos seus negócios.

Está em dúvida entre Hangouts ou Skype? Então conheça os critérios que vão ajudar você a decidir:

Velocidade

Não deve existir nenhum obstáculo entre você e um cliente em potencial que está prestes a fechar um contrato.

É por conta disso que você deve usar o melhor software para videochamadas, que garante mais rapidez em seu funcionamento para que seja possível começar a conversar o quanto antes.

Esse é o caso do Hangouts, conforme levantamentos da área comprovam: ele é capaz de abrir e ser executado com mais velocidade que o Skype.

gsuitcollab-06 gsuitcollab-07

Conexão com Agenda

Se a sua equipe utiliza o Google Agenda para trabalhar de maneira mais produtiva, a boa notícia é que o Hangouts permite iniciar reuniões com os participantes com apenas um clique. A opção está disponível em todo convite enviado, acessível nos detalhes do evento.

Você não precisa fazer nada, já que o próprio sistema inclui esse link automaticamente nos envios. Assim, os convidados podem iniciar uma conferência a partir do mesmo ponto.

Performance no mobile

Para as ocasiões que você ou sua equipe precisem participar de uma videochamada fora do escritório, a melhor opção permanece sendo o Hangouts.

O aplicativo móvel dele permite um acesso muito mais rápido à conferência, segundo comparações da indústria. É possível iniciar o app e se conectar aos colegas com mais velocidade, evitando perder oportunidades por falta de timing.

Agora que você já sabe de todas as vantagens desse produto, não deve haver mais dúvidas entre Hangouts ou Skype.

O primeiro traz muito mais estabilidade, desempenho e funcionalidades do que o segundo, características essenciais para um software que pode ser decisivo para você fechar negócio com um cliente.

Em um mercado cada vez mais competitivo, não faz sentido perder oportunidades por conta de soluções de software improdutivas.

Continue por dentro das inovações tecnológicas que podem trazer mais sucesso à sua empresa: veja no blog de que forma um chatbot pode melhorar a produtividade das equipes.

 

QI_CTA_eBook14_FerramentasMkt

 

 

 


Rômulo Martins

Rômulo Martins

Rômulo é Diretor de Marketing da Qi Network, empreendedor por natureza, estrategista por vocação e entusiasta do Inbound Marketing.