Lançamento da seção “Novos e Importantes” no G Suite Marketplace
Durante 6 anos, o G Suite Marketplace ajudou empresas a serem mais produtivas, sendo a principal fonte de aplicativo e integrações que aumentam as funcionalidades da suíte G Suite.
Entretanto, com centenas de aplicativos, as vezes fica difícil para os consumidores encontrarem os apps mais inovadores e recentes. Dessa forma, a Google apresenta a nova seção “Novos e Importantes” que irá reunir os melhores e mais recentes aplicativos e integrações, assim como os desenvolvedores por trás deles.
Abaixo, veja uma prévia do que já há de novo para o mês de Junho:
- Asana Dashboard: O novo Painel Ansana integra com o Google Planilhas, permitindo que os usuários exportem tarefas concluídas e informações de performance, para o acompanhamento mais amplo entre as equipes. Saiba mais aqui (conteúdo em inglês).
- Hubspot CRM: Com o novo aplicativo HubSpot CRM, usuários podem fazer log de e-mails enviados via Gmail dentro do HubSpot com apenas um clique e automaticamente sincronizar compromissos do Google Agenda, não importa de qual sistema eles tenham vindo. Leia mais aqui (conteúdo em inglês).
- Xero: Com a última integração realizada, o Xero (um provedor de software de contabilidade para pequenas empresas) permite que usuários vejam mensagem do Gmail durante as transições do Xero e detalhes de atividades. Os usuários também podem salvar e-mails no próprio software para referências e inciar uma cotação ou fatura a partir de uma mensagem do Gmail. Leia mais aqui (conteúdo em inglês).
- Zendesk: Em sua última atualização, o Zendesk automatizou as tarefas de suporte do Admin do G Suite para serem enviadas via e-mails para o Zendesk e listou todos os usuários Google dentro Zendesk. Leia mais aqui (conteúdo em inglês).
- Zoho People: O Zoho People é um novo aplicativo de gerenciamento de Recursos Humanos para empresas pequenas que permite que usuários gerenciem o portal de RH através de suas contas G Suite. E o app já integra novos funcionários dentro da plataforma Zoho, evitando ter que inserir as informações do colaborador várias vezes. Leia mais aqui (conteúdo em inglês).
O que achou dessa novidade? Conhece algum aplicativo que desempenha funções semelhantes? Não deixe de comentar abaixo!