[Case] Migração cloud: como o Metrópoles migrou com segurança para o Google Cloud

Já imaginou uma migração de nuvens  de um grande portal de notícias realizada com segurança e sem nenhuma indisponibilidade? Sim, isso é possível. O Metrópoles é o quinto portal de notícias mais acessado do Brasil e migrou para o Google Cloud Platform com apoio da Qi Network. Todo o processo foi realizado de maneira segura e tranquila e o portal não teve indisponibilidades.

Esse é um dos exemplos de que é possível sim fazer uma migração cloud sem nenhum impacto negativo, nem para a equipe da empresa nem para os usuários finais.

A equipe de TI do Metrópoles estava preocupada com a migração, pois esperava um processo com muitos problemas. Os profissionais também não tinham tanto conhecimento do Google Cloud Platform, o que era visto como um desafio pela empresa.

Mas a parceria entre o Metrópoles e o Google já vinha sendo bastante interessante e o portal quis embarcar nestas novas possibilidades, considerando o potencial de inovação que o Google oferece.

Como foi possível realizar essa migração cloud de forma segura?

A Qi Network é especializada em processos de mudança de infraestrutura de TI. O Metrópoles já vinha da nuvem, mas não tinha nenhuma expertise em Google Cloud Platform.

Por isso, o apoio da Qi Network foi fundamental, não apenas na migração em si, mas no acompanhamento da equipe de TI, que vem passando por intenso período de treinamentos para conhecer a fundo o GCP.

A migração foi realizada há poucas semanas, mas o portal de notícias já observa bons resultados que ultrapassam a redução de custos.

Contamos todos os detalhes dessa parceria em um case completo, que mostra como era o ambiente do Metrópoles antes da migração e os resultados que já foram possíveis após a virada para o Google Cloud Platform. Confira.

Ir para case completo da parceria entre Metrópoles e Qi Network:


Henrique Augusto

Henrique Augusto

Diretor de Inovação e sócio-fundador da Qi Network, há mais de nove anos ajudo empresas a inovarem por meio de soluções em nuvem nas áreas de produtividade, inteligência de dados e modernização de infraestrutura.