Fazer uma mudança organizacional é um processo rodeado de desafios. Empresas que estão há muitos anos no mercado ou negócios tradicionais, são as que mais sofrem com isso. É difícil convencer o colaborador de que uma mudança trará benefícios. Afinal, o modelo utilizado até então tem dado certo, não é mesmo? Esse pensamento impede a empresa de reduzir custos, automatizar seus processos e escalar o negócio. Portanto, uma mudança organizacional pode ser necessária em algum momento da trajetória do negócio. Mas como fazer os profissionais entenderem isso? Investindo na gestão da mudança.
A gestão da mudança é uma estratégia utilizada para as empresas que precisam se preparar para a adoção de novos processos ou ferramentas. O objetivo é fazer com que os colaboradores entendam a necessidade da mudança e estejam preparados para quando ela acontecer.
Uma série de ações são adotadas para que os colaboradores e a empresa consigam passar pela transição de forma tranquila e sem grande sofrimento. Dessa forma, diversos benefícios são alcançados, como a conscientização das equipes, o desenvolvimento de uma mentalidade inovadora, o engajamento dos profissionais e o melhor aproveitamento dos novos recursos.
Para ajudar quem vai passar por uma mudança significativa, mas ainda não sabe por onde começar ou não começou por receio, preparamos o e-book “Mudança organizacional: como preparar sua equipe”. Neste material você vai entender:
Além disso, o material apresenta dados do mercado e informações do Google sobre os benefícios que a Gestão da Mudança proporciona para as empresas.