Nova opção de compartilhamento de arquivos do Google Drive através de anexos do Gmail

Atualmente, o Gmail permite o compartilhamento de arquivos e documentos armazenados no Drive através do botão “Inserir arquivos com o Google Drive”. Dessa forma, um link do arquivo no Google Drive é inserido no corpo do e-mail.

Na nova atualização, a Google disponibilizou a funcionalidade de compartilhar arquivos do Drive como anexos ao invés de links do arquivo no Google Drive.

Dessa forma, o proprietário do arquivo pode retirar o arquivo de dentro de seu Drive sem se preocupar em alterar as permissões de destinatário.

Como utilizar a nova funcionalidade:

Clique em “Inserir arquivos com o Google Drive”. No canto inferior direito você pode optar por inserir o arquivo como “Anexo” ou como “Link do Google Drive”. Clique em “Anexo” e depois clique em “Inserir”

Desenho sem título (9)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Obs:

  • Essa opção se aplica somente para os arquivos que não foram criados a partir do Google Drive (Google Documentos, Planilhas, Apresentações, etc.).
  • É possível anexar arquivos com até 25 MB no Gmail.

QI_CTA_GuiaGmail


Rômulo Martins

Rômulo Martins

Rômulo é Diretor de Marketing da Qi Network, empreendedor por natureza, estrategista por vocação e entusiasta do Inbound Marketing.