Novidade: Gmail Offline

Maio veio recheado de novidades. Mais uma vez, a Google traz algo já esperado: O Gmail Offline. Utilizando o navegador Google Chrome (v61 ou superior), os usuários podem fazer pesquisas, escrever, deletar e arquivar até 90 dias de mensagens mesmo elas estando offline. Confira abaixo os passo para ativar o recurso.

1- Ative o Gmail offline para seu domínio

Dentro do Painel do Administrador, por padrão, este recurso fica desativado.

 

 

 

 

 

 

Caso queira que o conteúdo offline dos seus usuários seja deletado assim que eles fizerem log off de suas contas Google, marque a caixa “Forçar exclusão de dados offline ao sair da conta Google. Isto evita que os usuários mantenham os dados em seus dispositivos locais.

2- Ative o Gmail Offline para sua conta

Após ativação do Gmail offline para o seu domínio, é a vez que ativar individualmente as contas nas configurações. Também por padrão, este recurso fica desativado.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aqui também é possível manter ou excluir os dados offline nos dispositivos locais assim que saírem de suas contas.

3- Desinstale o aplicativo Gmail Offline Chrome

Anteriormente, a Google já havia anunciado que iria transferir aplicativos do Chrome, como o Gmail Offline, para a web. O aplicativo Gmail Offline Chrome vai parar de funcionar no futuro, então é recomendado que os usuários desinstalem o aplicativo e comecem a usar o recurso offline o mais rápido possível.

4- Ative o novo Gmail

Para ativar o EAP e novo Gmail para seu domínio, acesse o Suporte Google e siga as instruções.

O que vocês acharam do novo Gmail Offline? Deixem um recado para nós aqui no Blog!


Rômulo Martins

Rômulo Martins

Rômulo é Diretor de Marketing da Qi Network, empreendedor por natureza, estrategista por vocação e entusiasta do Inbound Marketing.