Novidade: Gráficos do Google Planilhas podem ser importados em Documentos e Apresentações

Os gráficos são ótimos recursos para apresentar dados de uma forma visual e convincente. Em um projeto, um único gráfico pode dar suporte a diferentes documentos, planilhas e apresentações.

Para garantir mais produtividade ao seu trabalho, agora é possível inserir – em um documento ou numa apresentação – um gráfico gerado a partir do Google Planilhas.

Toda vez que você atualizar o gráfico no Planilhas, o mesmo será atualizado no Google Docs e Apresentações com apenas um clique, sem precisar sair do documento.

Para isso, basta abrir um documento ou uma apresentação e clicar no menu “Inserir” > “Gráfico” > “Do Planilhas…”. Insira um novo gráfico ou selecione uma planilha para adicionar um gráfico preexistente. Você também pode copiar e colar o gráfico de uma planilha para o documento.

Ao inserir o gráfico, você poderá deixá-lo vinculado ou não às atualizações de dados da planilha original.

É importante observar que a importação e a atualização de gráficos do Google Planilhas só podem ser feitas por usuários com permissão pra editar documentos.

graficos5

Confira a novidade e comente o que achou aqui no blog!

 

QI_CTA_Comarketing


Rômulo Martins

Rômulo Martins

Rômulo é Diretor de Marketing da Qi Network, empreendedor por natureza, estrategista por vocação e entusiasta do Inbound Marketing.