Novos insights no Painel de atividades do Documentos Google

A Google está lançando novos recursos para exibir mais insights e ajudar você a colaborar no Painel de atividades do Documentos Google, do Planilhas e do Apresentações.Esses recursos ajudarão a tornar os dados no Painel de atividades:

  • Mais acionáveis: os usuários podem enviar e-mails para os colaboradores rapidamente.
  • Mais úteis: é possível identificar padrões de visualização.

Enviar e-mails para os colaboradores no Painel de atividades

Com apenas alguns clientes, os usuários podem selecionar destinatários, fazer personalizações e enviar um e-mail de acompanhamento com o link para o arquivo. É possível fazer o seguinte:

  • Selecionar o destinatário de um e-mail. Há atalhos para selecionar os colaboradores que visualizaram ou não o arquivo, e também é possível marcar as caixas de seleção para escolher os destinatários manualmente (como mostrado na imagem abaixo).
  • Personalizar um e-mail. Os usuários podem escrever uma mensagem para destinatários específicos.
  • Enviar o e-mail.

 Ver os padrões de visualização

Nossos usuários sempre solicitaram mais insights sobre os padrões de visualização de dados em arquivos. Por isso, estamos adicionando um gráfico que mostra quantas pessoas visualizaram um arquivo. Você pode ajustar o período e passar o cursor sobre pontos de dados específicos para ver mais detalhes.

 Detalhes do lançamento

Controle de lançamento:

Lançamento rápido, com lançamento agendado em duas semanas

Edições:

Disponível nas edições G Suite Business, G Suite Enterprise, G Suite for Education e G Suite para organizações sem fins lucrativos

Opções de lançamento:

Lançamento gradual (até 15 dias para a visibilidade do recurso)

Ficou com dúvidas? Entre em contato conosco, nós podemos te ajudar!

Veja o artigo original clicando aqui.

 


Rômulo Martins

Rômulo Martins

Rômulo é Diretor de Marketing da Qi Network, empreendedor por natureza, estrategista por vocação e entusiasta do Inbound Marketing.