Otimização de processos no Hospital Felício Rocho com o G Suite

A otimização de processos e a inovação nas instituições de saúde é algo fundamental para garantir o máximo de eficiência e segurança para os profissionais e pacientes. Mas, como promover mudanças realmente significativas nos fluxos de trabalho e na cultura organizacional sem parar o funcionamento de um hospital de grande porte ou afetar as atividades dos profissionais? Foi com esse desafio que o Hospital Felício Rocho, que têm mais de 67 anos de história, buscou o apoio da Qi Network para adotar as ferramentas do G Suite.

Em poucos meses, depois de planejamento e treinamentos realizados em parceria com a Qi Network, o hospital já pode observar os resultados da digitalização. Além de aperfeiçoar o trabalho das equipes, ampliar a colaboração e comunicação, a otimização de processos também aumentou a qualidade no atendimento aos pacientes. Ao todo foram 900 licenças implementadas. 

Vale destacar que no Hospital Felício Rocho, a transformação não foi apenas no jeito de realizar as atividades na instituição, mas também na forma de pensar dos colaboradores. Foi realizada uma verdadeira transformação na cultura organizacional, que levou os funcionários a deixarem velhos hábitos e desenvolverem novos processos de trabalho. Entre as atividades específicas que foram otimizadas, destacamos:

  • Gestão dos pacientes com permanência superior em aberto;
  • Gestão de lesões no CTI adulto;
  • Controle de acesso e registro de infrações;
  • Implantação e auditoria da metodologia 5S;
  • Controle de rouparia e muito mais.

Otimização de processos com a Qi Network no Hospital Felício Rocho 

Para conhecer todos os detalhes da migração do Hospital Felício Rocho para o G Suite, acesse o novo case da Qi Network, que traz informações das atividades que foram realizadas e dos processos que foram otimizados na instituição. Você irá conhecer os principais resultados e saber ainda como a Qi Network apoiou a inovação e promoveu a migração de modo suave e ágil no hospital. 


Acesse agora o case completo do Hospital Felício Rocho.


Henrique Augusto

Henrique Augusto

Diretor de Inovação e sócio-fundador da Qi Network, há mais de nove anos ajudo empresas a inovarem por meio de soluções em nuvem nas áreas de produtividade, inteligência de dados e modernização de infraestrutura.