Pesquisa mostra satisfação de professores com o G Suite for Education
Durante o mês de abril de 2015, foi realizada uma pesquisa quantitativa que visava identificar o impacto do uso das ferramentas do G Suite para Educação (GAFE) no dia a dia do professor da Escola Estadual Professor Nestor de Camargo (Baruerí, SP) e como esse impacto reflete no processo de aprendizagem dos alunos.
A pesquisa foi aplicada através de um Fomulário Google disponível na Internet e teve como foco principal três perguntas básicas, definidas abaixo:
- Os alunos da escola ficaram mais interessados na aula após a adoção por parte do professor da ferramenta GAFE?
- O uso da ferramenta GAFE facilitou o processo de aprendizagem do aluno?
- O professor, após adotar a ferramenta GAFE, teve mais tempo livre para se dedicar a outras tarefas?
Nas próximas páginas serão apresentadas as respostas para as perguntas definidas na metodologia. Lembrando que a mesma pergunta foi feita para cada ferramenta GAFE: Formulários Google, Google Drive, Google Sala de aula, Documentos Google, Apresentações Google, Google Agenda e Google Hangout.
Avaliação Geral das Ferramentas Google
*Esta avaliação foi obtida através da média resultante nas questões para cada ferramenta GAFE.
“Depois que eu passei a usar as ferramentas GAFE em sala de aula, senti que meus alunos ficaram mais interessados nas aulas.”
“Depois que eu passei a usar ferramentas GAFE em sala de aula, senti que meus alunos absorveram melhor o conteúdo das aulas.”
“Depois que eu passei a usar ferramentas GAFE em sala de aula, senti que economizei tempo no meu dia a dia.”
Conclusão
A análise cruzada da pesquisa mostra como os aplicativos Google realmente fazem toda diferença dentro de sala de aula, tanto para os alunos quanto para os professores. Otimizando o tempo dos professores e melhorando a experiência de aprendizado dos alunos.