Salve documentos no Google Drive mesmo estando offline
Mesmo nos dias de hoje, se conectar a internet nem sempre é tão simples. Imprevistos e instabilidades podem acontecer em qualquer empresa. Por isso, a Google recentemente permitiu que os administradores G Suite das empresas dêem permissão de acesso offline a Documentos, Planilhas e Apresentações para seus usuários.
Uma vez que um usuário recebe permissão de acesso offline no Drive, um subconjunto de documentos do Docs, Planilhas e Apresentações é sincronizado em seu computador ou dispositivo móvel. Os arquivos sincronizados são escolhidos através de alguns critérios como, por exemplo, sua última modificação.
Essa funcionalidade ainda permite que usuários finais escolham arquivos específicos que desejam tornar disponíveis offline quando estão trabalhando com o Google Chrome para desktop. Isso deixará mais fácil para os usuários trabalharem de qualquer lugar e em qualquer hora, mesmo que não estejam conectados.
Para tornar um documento disponível offline, é preciso apenas acessar a home page do Google Documentos, Planilhas ou Apresentações, clicar no menu suspenso do arquivo selecionado e ativar a opção “Disponível Offline”.