SheetGo: saiba como conectar e gerenciar suas planilhas

Muitas empresas utilizam o Google Planilhas para gerenciar os seus dados internos.

Por meio dessa ferramenta, o negócio consegue rastrear custos e otimizar a gestão dos seus dados em um ambiente colaborativo e confiável.

Porém, diante da necessidade de manter múltiplas planilhas organizadas, o SheetGo foi criado. Esse add-on ou complemento, em português, facilita a gestão de informações no ambiente corporativo, eliminando dados redundantes e criando um ambiente mais eficaz. Confira como isso ocorre no nosso post de hoje!

O que é o SheetGo?

O SheetGo é um addon para o G Suite que pode ser utilizado no aplicativo de planilhas do Google. Ele aumenta as funcionalidades para filtrar e personalizar dados, consolidar informações em relatórios e distribuir informações entre diferentes planilhas.

As suas funções também permitem que o usuário possa vincular diferentes planilhas em um único arquivo, facilitando a visualização de informações. Em conjunto, essas funcionalidades tornam mais prática e precisa a distribuição de dados entre as planilhas armazenadas no G Suite.

Quais as suas vantagens?

No ambiente corporativo, a maneira como uma empresa gerencia seus dados pode ter um grande impacto no seu sucesso de médio e longo prazo. Quando informações não estão corretamente consolidadas, especialmente dentro de planilhas, analistas podem ter dificuldades para gerenciar rotinas, planejar processos e avaliar o sucesso de processos.

As referências entre planilhas estarão quebradas e sem rastreabilidade. Além disso, a quantidade de dados desatualizados ou redundantes torna mais complexo o processo de avaliação e planejamento, diminuindo a produtividade do negócio.

O SheetGo auxilia a empresa a contornar tais problemas. O negócio terá um conjunto de planilhas sem referências quebradas. Todos os dados estarão rastreáveis e atualizados. Além disso, conexões feitas diretamente na nuvem tornam os registros mais confiáveis e com um maior valor agregado.

Em resumo, essa ferramenta traz mais rastreabilidade e integridade para os registros internos do negócio. Os times poderão definir rotinas e avaliar o sucesso de suas abordagens de mercado com mais precisão e em prazos menores. Assim, a gestão de dados poderá agregar um valor maior para o dia a dia do negócio e facilitar a criação de novas oportunidades de venda.

Em quais rotinas o SheetGo pode ser adotado?

O SheetGo pode ser aplicado em vários processos corporativos. Na gestão de um projeto, por exemplo, ele auxilia o profissional a rastrear com mais precisão todos os fatores que impactam no sucesso da iniciativa. O tempo alocado em cada tarefa, valores gastos em cada etapa e os indicadores poderão ser consolidados em relatórios precisos e mais inteligentes.

Ao criar projeções financeiras, o SheetGo auxilia o negócio a mesclar dados de diferentes origens com rapidez. Se a empresa possuir um grande número de filiais e precisar unificar o faturamento de todas as unidades em um local, por exemplo, ele pode ser utilizado para tornar esse processo mais preciso e ágil. Assim, a empresa evita erros e garante que nenhum custo ou receita deixará de ser mensurado.

Há também a possibilidade de integrar o SheetGo nos processos de análise de indicadores. A companhia consegue unificar os resultados obtidos em campanhas de marketing, por exemplo, em uma única planilha. Dessa forma, analistas podem identificar tendências com mais facilidade e, consequentemente, criar soluções e estratégias mais eficazes.

Gostou de conhecer mais sobre o SheetGo? Então baixe já o nosso e-book sobre Guia empresarial do Google Planilhas para novos usuários e aprenda ainda mais!

QI_CTA_eBook18_GooglePlanilhas


Rômulo Martins

Rômulo Martins

Rômulo é Diretor de Marketing da Qi Network, empreendedor por natureza, estrategista por vocação e entusiasta do Inbound Marketing.