SulAmérica Seguros é o novo cliente do G Suite

A SulAmérica Seguros anunciou que migrou para o G Suite. A partir de agora, os sete terabytes de informações contidos nos servidores da SulAmérica Seguros migrarão para o G Suite, bem como as ferramentas de comunicação pessoal dos mais de 5.000 funcionários da companhia.A primeira etapa do projeto contempla a mudança dos sistemas de comunicação pessoal, com a implementação do Gmail para Empresas, Google Agenda e  o Bate-Papo integrado ao Gmail para todos os funcionários da empresa. A novidade aumenta a mobilidade da equipe, ao permitir acesso remoto por computadores, smartphones ou tablets, e contribui para a agilidade da companhia, em qualquer lugar e horário.

Já a segunda fase prevê a adoção do Google Docs como plataforma para criação e colaboração de conteúdo. Com ele, será possível elaborar textos e planilhas de maneira colaborativa, na qual vários usuários podem editar e ver o mesmo arquivo em tempo real e simultaneamente. O Google Sites possibilita criar web sites e o Google Vídeos possibilita compartilhar vídeos.

O G Suite foi a solução escolhida por conta da alta capacidade de execução e suporte necessários para atender a SulAmérica. Para realizar o projeto, a seguradora investirá R$ 3,8 milhões em cinco anos, com expectativa de economizar cerca de R$ 6,1 milhões em cinco anos em gastos com licenças de software, infraestrutura, suporte técnico e atualizações dos programas.

Para garantir a segurança das informações, a companhia conta com o sistema de proteção desenvolvido pelo Google. “O G Suite oferece tecnologias avançadas e algumas das melhores práticas do setor para gerenciamento de centrais de dados, segurança de aplicativos de rede e integridade de dados”, diz Antonio Schuch, diretor de enterprise do Google para LatAm.

“Mais do que uma nova tecnologia, a implantação de ferramentas colaborativas muda substancialmente a maneira de trabalhar dentro da empresa. O sucesso desta iniciativa depende da aceitação das soluções pelo nosso público interno”, explica o superintendente executivo de informática da seguradora, Cristiano Barbieri. Por este motivo, a SulAmérica aposta em ações de comunicação interna e em treinamentos para preparar os colaboradores para este novo momento.

Após migrar ferramentas básicas, a SulAmérica também poderá migrar parte de seus aplicativos principais para o modelo de Cloud Computing. “A Tecnologia da Informação é cada vez mais essencial para o sucesso das companhias e tem papel fundamental na viabilidade dos negócios. É importante estarmos sempre alinhados com as novas soluções do mercado para preparar o futuro da companhia”, finaliza Barbieri.


Rômulo Martins

Rômulo Martins

Rômulo é Diretor de Marketing da Qi Network, empreendedor por natureza, estrategista por vocação e entusiasta do Inbound Marketing.