3 aplicativos Google pouco usados que vão transformar seu trabalho!

O Gmail todo mundo conhece, certo? Pois ele é a principal porta de entrada para a Conta Google, que ativa muitos outros serviços, inclusive uma conta no YouTube para curtir, comentar e enviar vídeos. O Google Docs também é muito famoso e quase todo mundo já o usa para produzir textos, preparar apresentações e mexer em planilhas. Só que o G Suite oferece também algumas aplicações muito úteis que acabam passando despercebidas por muita gente. Quer saber quais são esses tesouros secretos? Então conheça agora mesmo 3 aplicativos Google que vão transformar sua rotina de trabalho:

Google Tasks

Muitos livros de administração já foram escritos sobre o poder da checklist. Integre-a ao seu dia a dia com o Google Tasks, que, de qualquer forma, já está no seu Gmail, mas pode ser acessado a partir de qualquer e-mail. Imagine que você recebeu uma mensagem do seu dentista marcando uma limpeza ou que a secretária do seu chefe pediu uma documentação para urgente. Aí é só clicar no Tasks para produzir uma tarefa — que também vai aparecer no Google Agenda.

Você pode usar o Tasks para produzir uma lista de passos — como, por exemplo, uma lista de compras — e imprimi-la ou visualizá-la no seu smarpthone para ter a lista em mãos durante a realização da tarefa. Por ficarem na nuvem, as tarefas poderão ser acessadas de qualquer lugar e por qualquer dispositivo.

Google Agenda

Muitas empresas já trataram de ficar mais produtivas adotando a cultura de uso do Google Agenda regularmente. Com esse aplicativo, cada pessoa pode montar uma série de agendas, cada uma com diferentes níveis de privacidade. Assim, você pode ter uma agenda privada mostrando seus compromissos pessoais e de família, outra visível apenas para as pessoas do seu próprio departamento, uma terceira para toda a empresa, na qual as secretárias podem registrar palestras motivacionais e happy hours, por exemplo, e uma quarta agenda pública, para que você e clientes se avisem mutuamente de almoços de negócios.

As páginas dos eventos podem carregar documentos anexos — como uma apresentação em slides — e todos permitem convidar gente de fora com um simples e-mail. O Google Agenda também manda lembretes via e-mail ou no smartphone pouco antes do compromisso e permite achar automaticamente um horário vago na agenda de até 20 pessoas, poupando seu tempo de localizar um momento que seja bom para todo mundo.

Google Keep

Você deve conhecer o post-it e também sua versão virtual, não é mesmo? De uma forma ou de outra, a tendência é logo encher o monitor de bilhetinhos ocupando seu espaço e dispersando sua atenção. E o pior: fica difícil localizar, dentro dessa bagunça, aquele número de telefone ou endereço de site que você anotou pouco tempo atrás, tendo que olhar as notas uma por uma. Com o Google Keep você produz suas anotações e também atribui lembretes a elas, podendo, ainda, guardar fotos, vídeos e arquivos em áudio. É uma espécie de gaveta virtual, com a diferença de que vem com a poderosa barra de busca do Google para você localizar o que precisa em apenas um clique!

E então, qual desses 3 aplicativos você ainda não conhecia? Comente aqui e compartilhe conosco suas impressões!

 

QI_CTA_Publicidade


Rômulo Martins

Rômulo Martins

Rômulo é Diretor de Marketing da Qi Network, empreendedor por natureza, estrategista por vocação e entusiasta do Inbound Marketing.