4 ferramentas do G Suite que toda empresa deveria usar

O uso da tecnologia tem se tornado essencial para o funcionamento das empresas dos mais diferentes setores. São necessárias ferramentas de comunicação e armazenamento de dados e, ainda, aquelas que permitem a colaboração no ambiente corporativo e facilitam a gestão.

As ferramentas do G Suite oferecem todas essas opções e o uso delas proporcionará uma economia considerável, uma vez que a empresa não precisará manter uma equipe de TI. Por outro lado, o armazenamento na nuvem trará segurança e mobilidade para suas operações.

A elaboração e o uso de documentos ficam bem mais simples com o uso do Google Drive. Basta você salvar seus arquivos nesse aplicativo e poderá acessá-los de qualquer dispositivo e compartilhá-lo imediatamente com todos os colaboradores. O usuário começa com 30GB de capacidade distribuídos entre o Google Drive e o Gmail, o que não é pouco! Mas essa capacidade poderá ser aumentada de acordo com a necessidade da sua empresa.

Mas, essa não é a única vantagem do Google Drive. Continue lendo e conheça as 4 ferramentes que o Google Drive possui e que vão ajudar o dia a dia da sua empresa!

Sincronia de arquivos

Basta que você sincronize seus arquivos para uma pasta do seu computador e quaisquer alterações efetuadas serão automaticamente salvas no Google Drive e vice-versa. Encontrar seus arquivos também ficou muito mais fácil com a pesquisa do Google.

E acabou aquela necessidade de comprar inúmeros softwares adicionais. O Drive permite que você visualize mais de 40 formatos diferentes de arquivo, incluindo vídeos, planilhas, imagens, etc.

Compartilhamento personalizado

É possível manter seus arquivos confidenciais até chegar o momento certo de compartilhá-los. Por outro lado, é possível conceder o acesso para cada tarefa (download, comentário, visualização, edição), evitando assim, a mesclagem de documentos ou que haja diversas versões de um mesmo arquivo.

Mobilidade

Você começou a elaborar um arquivo no computador do escritório, mas, não teve tempo de terminar. Bem mais tarde, já em casa, teve um insigth importante. Não é necessário esperar pelo dia seguinte. No aplicativo Google Drive do seu celular você faz, imediatamente, as alterações pertinentes. E decide se vai compartilhar já as alterações com seus colaboradores.

Ainda que esteja offline é possível visualizar e editar arquivos em Documentos, Planilhas e Apresentações.

Seus dados estão seguros no G Suite, pois, ficam armazenados em uma rede de data centers espalhados pelo globo terrestre. Esses data centers são construídos de modo a eliminar pontos de falhas individuais e minimizar o impacto de riscos ambientais e falhas comuns nos equipamentos. Esses espaços têm acesso restrito aos seus colaboradores.

Integração entre aplicativos

As ferramentas do G Suite funcionam de forma integrada, de modo a proporcionar uma solução completa para sua empresa. Assim, quando um comentário for feito na Planilha, por exemplo, os colaboradores receberão um alerta por e-mail. Você poderá, ainda, transformar uma mensagem recebida pelo Gmail em um evento do Google Agenda. Os inúmeros recursos do Google Drive ainda podem ser estendidos com a integração de centenas de aplicativos de terceiros.

Você já experimentou as soluções integradas do G Suite? Conte para nós a sua experiência, deixe seu comentário!

 

QI_CTA_CardsTransformationVENDAS


Henrique Augusto

Henrique Augusto

Diretor de Inovação e sócio-fundador da Qi Network, há mais de nove anos ajudo empresas a inovarem por meio de soluções em nuvem nas áreas de produtividade, inteligência de dados e modernização de infraestrutura.