5 dicas para aumentar os downloads do seu aplicativo mobile

Desde aplicativos que instruem na hora de estacionar até aplicativos que acompanham ciclos menstruais. A frase “há um aplicativo para isto” nunca foi tão significativa como agora. Mas com milhares de aplicativos à disposição do consumidor, conseguir a presença de mercado que você almeja pode ser um pouco difícil. As dicas a seguir vão ajudá-lo a vender seu aplicativo mobile, aumentando o número de downloads e usuários.

 1. Inove

Nada melhor do que pessoas compartilhando o “aplicativo mais legal do mundo” com seus amigos para propagar um app. Criando um aplicativo único, que oferece uma experiência única ao usuário faz você se destacar na App Store.

Mas como desenvolver um aplicativo inovador?

Se voce pode dizer, com toda a certeza, que não existe nada parecido com o seu aplicativo na App Store você está no caminho certo. Aproveite os recursos que estão nos smartphones, como câmeras e GPS para integrá-los ao seu app.

 2. Construa relações com blogueiros e Podcasts

Se você seguiu a dica #1, você tem tudo para ter seu nome na “mídia livre”. Blogs e Podcasts de tecnologia amam aplicativos inovadores, e com o surgimento dessas plataformas em alta, atingir esses blogueiros e Podcasts é uma boa ideia. A partir do momento em que você está em um blog ou podcast, com certeza outros blogueiros e Podcasts vão querer participar da ação.

 3. Use as mídias sociais

Com milhões de usuários, o Twitter é uma rede social que pode ajudar o seu aplicativo a ter um enorme sucesso. O “boca-a-boca” é uma ótima forma de divulgar seu aplicativo e o Twitter é o ambiente perfeito para isto. Se o seu aplicativo traz uma experiência jamais vivida ao usuário, você já começou bem. As pessoas vão tuitá-lo apenas pelo fato de seu aplicativo ser inovador. Para tornar seu aplicativo viral, certifique-se  de que ele é informativo e ao mesmo tempo interessante.  E não tenha medo de criar tuítes promovidos e histórias patrocinadas no Facebook. O dinheiro utilizado nessas promoções valem cada centavo investido.

 4. Diga à sua base de fãs

Se você está prestes a lançar um novo aplicativo, mantenha sua base de fãs animada. Faça uma página “Em breve” no seu site, inclua o aplicativo em suas Newsletters e informe em suas páginas nas redes sociais. Deixar as pessoas na expectativa tornará o lançamento ainda mais atraente.

 5. Divulgue em seu site

Seu app e seu site andam lado a lado. Então, certifique-se de que seu site é completo, mas simples. Seu site é um ótimo lugar para mostrar como o aplicativo funciona. Mostre de que forma os usuários serão beneficiados ao utilizar seu aplicativo.

 Se você tem uma grande ideia para um aplicativo exclusivo e quer divulgá-lo o máximo possível, siga as dicas acima. Criando uma mensagem clara e interessante certamente você ganhará novos usuários para o seu aplicativo mobile.

Artigo presente em: http://appmobile.com.br/5-dicas-para-aumentar-os-downloads-do-seu-aplicativo-mobile/


Rômulo Martins

Rômulo Martins

Rômulo é Diretor de Marketing da Qi Network, empreendedor por natureza, estrategista por vocação e entusiasta do Inbound Marketing.