8 benefícios do G Suite para pequenas empresas

O Google é mundialmente conhecido como o principal buscador de informações online. Mas faz tempo que essa gigante mundial da tecnologia passou a ser muito mais, agregando serviços incríveis e fáceis de usar. Muitos deles são gratuitos ou têm baixo custo, o que é ideal para startups e pequenas empresas em fase inicial.

As principais dessas ferramentas fazem parte do G Suite, um pacote de produtividade baseado na nuvem. Ele permite que sua empresa e equipe se conecte e trabalhe de maneira simples e organizada a partir de qualquer lugar.

Ficou interessado em conhecer as vantagens que o Google preparou para negócios como o seu? Selecionamos aqui 8 benefícios oferecidos por apenas cinco dólares mensais (ou 50 dólares anuais) por usuário, mais impostos. Confira:

E-mail profissional

Utilize o seu domínio na criação de contas de e-mails dos seus colaboradores. Além de parecer mais profissional usar nome@empresa.com.br do que e-mails tipo @gmail, @yahoo, @hotmail, etc, as pessoas que receberem seu e-mail poderão acessar seu site empresarial mais facilmente e usufruir da estrutura e alta disponibilidade do Gmail.

Espaço de armazenamento

No G Suite, sua empresa terá 30 GB de espaço na nuvem para não precisar mais se preocupar em fazer backup em cada uma das máquinas da empresa. Além disso, você pode contratar até 16 TB de espaço, podendo distribuir facilmente a quantidade de espaços para cada usuário.

Programas de escritório

Preocupado em comprar pacotes de programas de escritório? Com o Google Docs integrado com o Drive, você pode criar documentos de texto, planilhas com tabelas e apresentações dinâmicas diretamente no seu navegador com salvamento automático e colaboração simultânea.

Encontre tudo

Se o Google é considerado o melhor buscador de sites, dá para imaginar como é fácil fazer pesquisas de e-mails e arquivos usando G Suite. O sistema de buscas interno é eficiente, inteligente e muito, mas muito rápido.

Spam

O filtro anti-spam no G Suite é um dos melhores que existem e fica  mais inteligente conforme seus funcionários forem usando.

Conectividade

O Google também garante um perfeito sincronismo e navegabilidade seja em seu desktop, laptop, tablet ou smartphone e em qualquer lugar que possua conexão com a internet. Cada colaborador conseguirá se comunicar facilmente com outro companheiro de trabalho ou com todo um departamento específico. Prepare-se para a economia de papéis!

Aplicações

Instale o navegador Chrome e com o Google Agenda, Google+ e Hangouts você verá como sua comunicação interna ficará fluida e integrada. Além de outros aplicativos do Google que fornecem integrações interessantes, como o Analytics, AdWords/AdSense, Blogger, Places, entre outros.

Facilidade e segurança

O segredo da confiança do Google. Tudo poderá ser montado e utilizado com simplicidade e sem preocupação. Tutoriais, passo a passo, vídeos, fóruns e equipe de suporte estão à sua disposição.

Você conhece outras vantagens de usar ferramentas Google em pequenas empresas? Compartilhe com a gente nos comentários!

QI_CTA_CasesdeSucesso


Rômulo Martins

Rômulo Martins

Rômulo é Diretor de Marketing da Qi Network, empreendedor por natureza, estrategista por vocação e entusiasta do Inbound Marketing.