Saiba por que o Hangouts ajuda a cortar custos de comunicação e deslocamento

A internet tem oferecido novas soluções e ferramentas capazes de ajudar as empresas a economizarem tempo e despesas em suas atividades rotineiras. As conferências realizadas através de ferramentas digitais são o melhor exemplo disso. Bastam alguns computadores conectados à internet e, com os programas instalados, (ou apenas acesso a determinado site) diversas pessoas realizam reuniões virtuais com a mesma eficiência de uma presencial.

Uma das ferramentas que mais cresceu nos últimos anos e vem ganhando novos adeptos a cada dia é o Hangouts do G Suite. O programa permite a realização de conferências e reuniões com até 10 pessoas ao mesmo tempo. Os usuários ainda podem transmitir a conversa ao vivo pelo Youtube e deixá-la salva no canal da empresa ou do organizador do chat.

Por que usar o Hangouts

Entre as muitas vantagens de usar uma ferramenta como o Hangouts na sua empresa, a economia com os custos de comunicação e deslocamento é uma das mais notadas. Confira:

1. Corte de custos telefônicos

Esqueça as contas de telefone estratosféricas. Com o Hangouts, você pode conversar por horas com seus funcionários em qualquer parte do mundo sem pagar nada por isso.

2. Redução de gastos

Uma reunião presencial demanda uma série de despesas com luz, ar-condicionado, computadores, passagens, hospedagens em hotéis, etc. Ao realizar uma conferência online você elimina quase 100% desse custo, já que só utiliza o seu próprio computador.

3. Somente o necessário

Quem opta pelo Hangouts pode realizar reuniões com toda a equipe de qualquer lugar do mundo. Portanto, a empresa economiza um bom dinheiro com transporte dos funcionários, que podem participar da conferência do lugar onde estão, sem precisar pegar avião, ônibus, taxi ou quaquer outro transporte. Com isso, você ainda aumenta a disponibilidade de tempo do funcionário e melhora o rendimento de todos, já que diminui o estresse dos deslocamentos.

Para usar o Google Hangouts, basta acessar o site, fazer o login, convidar as pessoas e começar a conferência (que pode ser uma videoconferência). Totalmente de graça, a ferramenta não precisa de instalação, apenas do download de um plugin, do acesso à internet, de uma webcam (para videoconferências) e de um microfone.

E você, já sabe como irá usar o Hangouts para facilitar a comunicação de sua empresa? Conte para gente nos comentários abaixo!

 

QI_CTA_Comarketing


Henrique Augusto

Henrique Augusto

Diretor de Inovação e sócio-fundador da Qi Network, há mais de nove anos ajudo empresas a inovarem por meio de soluções em nuvem nas áreas de produtividade, inteligência de dados e modernização de infraestrutura.