Agora é possível restaurar documentos de um usuário no Google Drive

Agora, você pode restaurar arquivos excluídos do Google Drive de um determinado usuário em um intervalo de tempo específico. Isso ajuda a assegurar que, se um usuário excluir arquivos importantes acidentalmente, esses arquivos não sejam perdidos permanentemente.

É importante observar que se um usuário remover um arquivo no Google Drive, o arquivo será movido para a Lixeira, onde o usuário poderá recuperá-lo facilmente. Quando o usuário ou o sistema esvaziar a Lixeira, o arquivo será excluído. Mas agora é possível restaurar esses arquivos excluídos.

Veja essas observações importantes ao restaurar arquivos de usuários:

  • É possível restaurar arquivos de um usuário por vez na página do usuário. Saiba como neste link.
  • Você pode selecionar um intervalo de datas para restaurar arquivos excluídos há no máximo 25 dias.
  • Se um usuário tiver fornecido a outro usuário acesso a qualquer item no Google Drive, quando você restaurar o item, o acesso não será restaurado. O usuário pode ativar o acesso novamente conforme necessário.

Observação: se sua conta do G Suite incluir cotas de armazenamento no Google Drive, não será possível restaurar arquivos caso o Google Drive do usuário esteja cheio.


Rômulo Martins

Rômulo Martins

Rômulo é Diretor de Marketing da Qi Network, empreendedor por natureza, estrategista por vocação e entusiasta do Inbound Marketing.