Anexos no Gmail, agora com o poder do Google Drive

O Gmail surgiu com uma filosofia de mobilidade que, em pouco tempo, tornou-se uma tendência mundial inegável. Muitas pessoas adotaram o que foi desde seu início sua inovação: o acesso a emails de qualquer lugar, com uma interface simples, que permite localizar emails rapidamente e dispensa uso de programas de emails.

Pensando na questão da mobilidade, bem como na dificuldade de abrir diferentes formatos de arquivos que vêm anexados ao computador, o Google lançou em 2007 o Docs e posteriormente o Google Drive, aplicativos do pacote G Suite.

Com o Drive, não há mais a necessidade de perder tempo com transferências de arquivos, preocupar-se com espaço nos dispositivos ou ficar transferindo os documentos entre computador, tablet, smartphones e pendrives. Basta acessar o aplicativo web de qualquer dispositivo, seu ou não, para ter acesso seguro a qualquer documento que você queira.

Integração do Google Drive com o Gmail

02

Totalmente integrado com o Gmail, o Google Drive fornece aos seus usuários a facilidade de visualizar os anexos, assim como editá-los e gravar suas alterações no Drive ou armazená-los no computador caso você ache necessário ter os documentos na sua máquina, situação cada vez menos comum em tempos de cloud computing.

Atualmente, no Gmail, quando algum e-mail que possui anexo(s) é clicado, o Google Drive entra em ação. É exibido uma barra com uma pequena pré-visualização dos documentos anexados ao e-mail, facilitando a identificação do conteúdo que cada arquivo contém. Se for preciso visualizar com mais detalhes o documento, é possível ampliá-lo com apenas um clique.

Visualizado o documento, a decisão do que fazer com o arquivo está a apenas a um clique de distância, seja abrir o documento para leitura, edição, seja para imprimir ou guardar online se preferir manter seus arquivos juntos e organizados ou até mesmo baixar.

O Google Drive possui suporte para diversos formatos de documentos. Basicamente, suporta quase todos os formatos de imagens, de vídeos, de textos, de planilhas, de apresentações e praticamente todas as extensões do pacote Office.

E você, tem alguma dúvida de como usar o Google Drive? Deixe suas perguntas nos comentários abaixo!

 

QI_CTA_GuiaGdrive


Rômulo Martins

Rômulo Martins

Rômulo é Diretor de Marketing da Qi Network, empreendedor por natureza, estrategista por vocação e entusiasta do Inbound Marketing.