Como a Tikal Tech migrou com segurança e agilidade para o Google Cloud Platform

Para alguns, migrar para nuvem pode ser sinônimo de dor de cabeça. Para nós é sinônimo de case de sucesso. Em um processo de cocriação estratégica, a Qi Network trouxe grandes resultados para a Tikal Tech em todas as etapas da migração, desde a negociação, consultoria até a etapa final, totalizando mais de 2TB migrados.

Por ser uma tarefa delicada, a empresa buscou orientação diretamente com o Google dos Estados Unidos, onde recebeu a indicação para realizar a mudança com a Qi Network.

E não foi apenas a capacidade técnica da equipe da Qi Network que fez a diferença. O engajamento entre as equipes fortaleceu o relacionamento, favorecendo que a migração virasse case de sucesso não somente pela sua implementação, mas também após a migração, explorando da melhor forma os recursos do GCP para as necessidades da Tikal Tech.

A importância de uma migração bem avaliada

Para que a migração fosse de fato vantajosa para a Tikal Tech, a empresa necessitava de um diagnóstico detalhado, apontando quais seriam os custos e ganhos precisos com a mudança, além das perspectivas de crescimento e inovação que a nova plataforma poderia oferecer.


Entender exatamente os impactos da mudança foi fundamental para dar o próximo passo. Seguindo por esse caminho, a Qi Network apresentou uma avaliação detalhada de cada impacto, comprovando que a troca de plataforma era necessária não apenas para que houvesse um aumento de poder computacional para a empresa, mas também para trazer mais ganhos de produtividade e inovação que organização estava buscando.

Quer saber como foi migrar mais de 2TB para o GCP e quais foram os resultados que a Tikal ganhou com essa decisão? Clique aqui e saiba todos os detalhes desse case de sucesso!


Henrique Augusto

Henrique Augusto

Diretor de Inovação e sócio-fundador da Qi Network, há mais de nove anos ajudo empresas a inovarem por meio de soluções em nuvem nas áreas de produtividade, inteligência de dados e modernização de infraestrutura.