Complementos do Gmail: torne o seu e-mail ainda mais completo

O segredo para a produtividade não está necessariamente em ferramentas estratégicas, mas sim em integrá-las de forma inteligente.

Ao trabalhar com o Gmail no G Suite, você pode instalar complementos que trazem novas funcionalidades para a sua caixa de entrada para facilitar o seu trabalho.

O Google possui uma galeria cheia de possibilidades, com extensões que atuam em diversos aspectos do seu negócio. Como tudo fica hospedado na nuvem, você não precisa se preocupar com atualizações. O processo é rápido e fácil de executar.

Para instalar complementos do Gmail, basta pressionar o botão de instalação que o sistema fará todo o resto. A exclusão é igualmente simples, bastando abrir a lista de extensões instaladas e selecionar a que você deseja remover.

Veja a seguir os melhores complementos do Gmail para tornar o seu e-mail ainda mais completo!

Streak CRM

Um bom software de CRM é essencial para aumentar a qualidade dos contatos comerciais da sua empresa. Como o Gmail é um grande aliado da sua comunicação, faz todo o sentido usar um sistema como esse diretamente na sua caixa de entrada.

Para isso, basta instalar o complemento Streak CRM, que traz todas essas funcionalidades para o seu Gmail e permite acessar suas informações enquanto você envia e recebe e-mails.

Asana

Utilizar mensagens de e-mail para controlar tarefas e delegá-las não é nada eficiente. Em vez disso, conte com um complemento como o Asana. Trata-se de uma estrutura robusta para gerenciamento das atividades do dia a dia que vai trazer mais produtividade à sua equipe.

Além disso, o Asana no Gmail permite interagir com suas tarefas sem precisar abrir o aplicativo. Você pode fazer tudo na sua própria caixa de entrada.

Smartsheet

O Smartsheet é uma forma inovadora de manter um registro acessível de todas as informações importantes dos seus projetos para que todos os envolvidos fiquem por dentro.

Usando o seu complemento do Gmail, você pode acessar esses dados quando precisar e até inserir novas entradas neles a partir dos e-mails recebidos.

Trello

Chegou um e-mail que poderia muito bem ser transformado em uma tarefa multimídia? A melhor forma de lidar com isso é integrando o Trello ao seu Gmail usando esse complemento.

Com ele, você pode contar com listas e cards interativos para controlar diversos aspectos dos seus projetos. Ao poder controlá-los pelo Gmail, você ganha em praticidade e produtividade.

Prosperworks

O objetivo do Prosperworks é facilitar ao máximo o seu trabalho envolvendo CRM. Usando o complemento do Gmail, você consegue acessar todas as informações estratégicas dos seus clientes com facilidade.

Tudo é controlado por um pop-up disponível na sua própria caixa de entrada. Assim, é possível aprender muito sobre um contato rapidamente ao interagir com ele.

Dialpad

Tenha uma solução para ligações VOIP a partir do seu Gmail. Esse é o propósito do Dialpad, que pode ser instalado como complemento e usado sempre que você abrir sua caixa de entrada.

Essa é uma ótima forma de otimizar tempo, já que você pode iniciar ligações no seu próprio Gmail. Também é possível usar o serviço pelo smartphone.

Com tantas opções de complementos do Gmail, você poderá aproveitar um ganho substancial de produtividade ao usar esses recursos. Avalie as necessidades da sua equipe e escolha as possibilidades que poderão trazer mais benefícios a você.

Traga soluções ainda mais estratégicas para a estrutura da sua empresa: entre em contato conosco e conheça as vantagens!

QI_CTA_CasesdeSucesso


Rômulo Martins

Rômulo Martins

Rômulo é Diretor de Marketing da Qi Network, empreendedor por natureza, estrategista por vocação e entusiasta do Inbound Marketing.