Configure períodos de acesso em seus Documentos

A Google entende que os negócios hoje em dia não funcionam apenas dentro da empresa. Colaboradores não trabalham apenas juntos entre si, mas também com clientes, parceiros e fornecedores. Em alguns casos, a interação entre eles é temporária.

Dessa forma, visando dar mais segurança aos proprietários dos arquivos, a Google está inserindo a funcionalidade “Definir expiração” da data de acesso para usuários em arquivos que você compartilha no Google Apresentações, Documentos e Planilhas.

Por exemplo, imagine que sua empresa contrate os serviços de uma empresa para um projeto que irá durar três meses. Durante o projeto, esse fornecedor precisará ter acesso a alguns documentos com informações da empresa e funcionários. Com a opção “Definir expiração” é possível definir o período de acessos aos documentos de acordo com a vigência do contrato com o fornecedor. Caso a empresa ou pessoa tente abrir o arquivo após esse período, o acesso será negado.

expiracao

Note que a opção de definir o período de expiração só estará disponível para usuários com permissões de visualização e comentários. Os proprietários dos documentos ou utilizadores com acesso de edição não poderão ter o acesso expirado.

Essa é mais uma funcionalidade que garante segurança para usuários do G Suite. Conte para nós o que você achou dessa novidade na seção de comentários do blog!

QI_CTA_Comarketing


Rômulo Martins

Rômulo Martins

Rômulo é Diretor de Marketing da Qi Network, empreendedor por natureza, estrategista por vocação e entusiasta do Inbound Marketing.