Converta facilmente textos em colunas com o Google Planilhas

Você sabe como é trabalhoso ter de inserir informações em uma planilha quando o seu conteúdo não está separado por colunas. Pensando nisso, a Google está lançando uma nova funcionalidade que permite que o usuário separe os dados de uma única celula em diferentes colunas.


Para fazer isso, selecione a coluna que deseja separar e clique em “Dados”. Em seguida, selecione a opção “Dividir texto em colunas”. Um menu aparecerá abaixo dos dados permitindo a divisão de seu conteúdo através de vírgulas, ponto e vírgula, pontos finais, espaços e separações customizadas.

gif 2

Além disso, é possível também organizar os dados de uma célula logo após a inserção de seu conteúdo. Basta clicar no menu que aparece na parte inferior direita das informações e clicar em “Dividir texto em colunas…”, como demonstrado abaixo:

gif 1

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

QI_CTA_Comarketing


Por Rômulo Martins

2 de Março, 2016


Você também pode gostar de...

g suite

Como trabalhar off-line no G Suite

Neste episódio, mostraremos que o G Suite é compatível com o modo off-line e daremos dicas de como trabalhar e colaborar dessa forma. Confira!

g suite

Novas funcionalidades do Google Planilhas

O Google Planilhas está sempre atualizando seus recursos para oferecer o melhor desempenho. Conheça as novas funcionalidades agora!