Como o G Suite e Slack podem trabalhar juntos pela produtividade na empresa?

Imagine o seguinte cenário: para completar determinada tarefa, você precisa abrir pelo menos dois sites da web, resgatar um e-mail enviado na semana anterior e caçar um arquivo importante no servidor da empresa em um emaranhado de pastas desorganizadas.

Isso é a realidade de boa parte das empresas, e não é nada produtivo.

G Suite e Slack têm ideias bastante parecidas a respeito de como o ambiente corporativo deve ser conduzido. Com o aumento cada vez mais intenso no número de atividades do dia a dia e a necessidade de atuar com o máximo de produtividade, acreditam que o foco deve estar em tornar as informações disponíveis em um único lugar.

Ao implementar essas duas soluções em conjunto no seu ambiente corporativo, será dado o primeiro passo em direção a mais produtividade e entregas de maior qualidade. Isso ocorre porque o funcionamento delas se baseia em tornar as suas informações facilmente acessíveis sem precisar seguir por caminhos longos e complicados.

Por que utilizar G Suite e Slack na empresa?

Que tal trazer todas as facilidades dos aplicativos Google para dentro do ambiente corporativo? Essa é a premissa do G Suite, que permite utilizar Gmail, Google Agenda, Google Drive, Hangouts, entre outros, utilizando o seu e-mail de trabalho e incluindo os seus colegas. Como tudo é gerenciado na nuvem, as suas informações podem ser acessadas até de fora do escritório.

O Slack revolucionou a maneira como as empresas gerenciam a comunicação interna, sendo capaz de integrar escritórios físicos e remotos com facilidade. As suas funcionalidades básicas incluem mensagens diretas, criação de grupos e compartilhamento de arquivos. No lado mais avançado, é possível ver integrações inteligentes com diversas soluções, entre elas o G Suite.

Como G Suite e Slack trabalham juntos pela produtividade na empresa?

Toda solução corporativa possui uma visão. Cabe a você enxergar traços em comum entre esse aspecto e a forma como a sua empresa trabalha. Apoiar-se nas últimas tendências tecnológicas é essencial para atuar de maneira competitiva em qualquer mercado.

Veja a seguir de que formas a união de G Suite e Slack ajuda na produtividade da empresa:

Permissões instantâneas

Você não precisa mais enviar múltiplas versões de um mesmo arquivo para várias pessoas. Com o G Suite, você consegue compartilhar tudo o que precisa com outros profissionais, fazendo com que todos tenham acesso ao mesmo documento. Todas as edições são visíveis para todos.

Paralelamente, graças a integrações inteligentes, o Slack é capaz de ajudar você a compartilhar esses arquivos. Ao colar um link para o Google Drive, por exemplo, o próprio Slack exibe uma pré-visualização e um controle de compartilhamento onde você pode liberar a abertura com um clique.

Acessibilidade de qualquer lugar

Hoje em dia, não faz sentido precisar estar dentro do escritório para acessar os seus arquivos e informações. Cada vez mais empresas mantêm equipes em diversas cidades do mundo, além de sempre ser possível precisar abrir os seus arquivos em uma reunião remota ou em trânsito.

Tanto o G Suite como o Slack são baseados na nuvem, de forma que podem ser acessados de qualquer computador ou dispositivo. Assim, você pode trabalhar de todo lugar, sem interrupções.

Sincronia de times

Ao trabalhar com um canal no Slack focado em determinado departamento ou grupo, você pode compartilhar arquivos do Google Drive com facilidade com essas pessoas. Isso ocorre automaticamente, já que o G Suite é capaz de identificar aqueles membros e ajustar as permissões.

Além de representar uma economia de tempo para os envolvidos, também contribui para um controle preciso a respeito de quem pode visualizar e editar os seus documentos compartilhados.

A união de G Suite e Slack pode ser decisiva para a eficiência da sua equipe. Cada vez mais a tecnologia oferece novas maneiras de realizar as atividades do dia a dia, então abrace esse movimento e traga essas vantagens para dentro da realidade da sua empresa.

Por fim, vale dizer que existem parceiros autorizados do G Suite no Brasil? A Qi Network, por exemplo, é um parceiro Premier, sendo inclusive certificada pelo Google.

Qual desses recursos você achou mais estratégico para as suas necessidades? Dê a sua opinião em um comentário.
QI_CTA_eBook14_FerramentasMkt


Rômulo Martins

Rômulo Martins

Rômulo é Diretor de Marketing da Qi Network, empreendedor por natureza, estrategista por vocação e entusiasta do Inbound Marketing.