Google+: Por que sua empresa precisa utilizar

google+ para empresasFaz poucos meses que o Google+ foi anunciado e menos tempo ainda que ele foi liberado para todos usuários, mas os seus números já espantam muito. Com mais de 100 milhões de usuários, constantes atualizações e uma visível alteração nos resultados das buscas do Google, o Google Plus está sendo alvo de diversas estratégias de mídias sociais.

Sim, é mais uma mídia social para a empresa controlar, mas também pode ser que seja a única que você realmente precise usar (e não apenas para ‘socializar’), tudo depende da sua estratégia. Mas de qualquer forma, sabemos que ao menos por enquanto, o público do novo serviço social do Google ainda é restrito e nem tão ativo como costuma ser em outras mídias, mas nem por isto deve ser ignorado por empresas.

Separamos 2 razões pela qual sua empresa deve realmente considerar em criar uma página no Google+ e também 3 dicas para aqueles que já estão ou querem se aventurar nesta nova ferramenta:

Resultado de imagem para social media icon1: Rede Social com ferramentas a mais:

Um dos grandes triunfos do Google+ é ter feito a lição de casa e pesquisado sobre os principais atributos de muitos concorrentes, como as fan pages do Facebook. Com esta pesquisa bem feita, eles puderam construir uma ferramenta que tem diversas funcionalidades semelhantes, mas também ferramentas que agregam ainda mais valor a presença da empresa.

O hangouts talvez seja a principal ferramenta que empresas podem usar de forma estratégica dentro do Google+, mas claro, devem saber utiliza-lá de forma que traga retorno para a empresa e aproxime de seus consumidores.

Não podemos nos esquecer que a empresa por trás do serviço é grande e já mostrou que esta atenta ao feedback dos usuários e trazendo muitas novidades ao longo do tempo, ou seja, podemos esperar muito mais ferramentas que tornem muito mais fácil a presença oficial nesta rede social do que em outras.

 Resultado de imagem para search icon2: Influenciar nas buscas:

Talvez uma das principais razões pela qual as empresas tem buscado usar o Google+ é justamente aproveitar o poder que ele, juntamente com o +1, tem sobre os resultados do buscador do Google. Se posicionar bem sempre foi um desafio destinado aos profissionais de SEO, que tinha como tarefa otimizar sites para que eles se posicionassem bem em determinadas buscas.

Mas as recentes mudanças do Google e do mercado de uma forma geral, tem mostrado que as ferramentas sociais estão se tornando cada vez mais a principal forma de validar a qualidade de um conteúdo. Ou seja, vale a pena compartilhar coisas e incentivar as pessoas a compartilhar o seu conteúdo dentro e fora do Google+.

Resultado de imagem para tools iconDica 1: Utilize bem as ferramentas disponíveis:

Como mencionado acima, o Google+ proporciona algumas ferramentas diferentes de seus concorrentes e uma das mais utilizadas ultimamente é mesmo o hangout, que possibilita que o usuário (ou página nesse caso) possam abrir uma vídeo chamada entre até 10 pessoas.

Você consegue imaginar o potencial disto? Você pode conversar com seus consumidores, você pode fazer apresentações, oferecer dicas, ou seja, fazer uma extensão do conteúdo que você compartilha e com isso ganhar destaque no mercado em que atua.

Existem outras ferramentas interessantes, como o “criador de memes” e o que mais surgir por aí.

Resultado de imagem para content iconDica 2: Compartilhe conteúdo relacionado ao seu foco em SEO:

Como mostramos acima, o SEO é uma das principais razões pela qual as empresas tem utilizado o Google+. Sabendo de sua influência nos resultado das buscas, pode ser realmente muito interessante que a sua empresa tenha uma presença efetiva neste serviço e saiba utilizar bem os títulos, descrições, links e publicações na rede social.

Resultado de imagem para social media iconDica 3: Consiga +1, quanto mais, melhor:

O que tem influenciado mais diretamente os resultados é o “+1″, serviço que está ligado diretamente ao Google+, mas que também pode ser acessado fora dele. Você pode colocar botão de +1 em qualquer website, sem contar que eles também estão ao lado do título do link nos resultados do Google.

Então se você quer se posicionar bem, a dica mais importante é: Faça as pessoas compartilharem o seu conteúdo. Seja tuitando, compartilhando no Facebook ou dando +1 no Google, o importante é compartilhar, mas ainda mais que isso, conseguir o máximo de +1 que der.

Autor: Dennis Altermann
@eu_dennis

Fonte: http://www.midiatismo.com.br

QI_CTA_CardsTransformationADMINISTRATIVO


Rômulo Martins

Rômulo Martins

Rômulo é Diretor de Marketing da Qi Network, empreendedor por natureza, estrategista por vocação e entusiasta do Inbound Marketing.