Gmail ou Outlook: qual apresenta o melhor desempenho?

E-mails que se perdem graças a bancos de dados corrompidos ou servidores fora do ar. Caixas de entrada cheias e impedidas de receber novas mensagens. Falta de sincronia entre computador e celular. Esse cenário era muito comum até algum tempo atrás, mas não pode mais ser tão recorrente.

Se a sua empresa ainda passa por esses problemas, está mais do que na hora de uma mudança. Você precisa adotar uma solução completamente fundamentada na nuvem, como é o Gmail, do Google. Apesar de ter aproveitado a hegemonia por muitos anos, o Outlook não é mais a opção com a melhor performance no mercado.

O profissional médio já passa tempo demais lidando com e-mails, então é muito importante contar com soluções que diminuam ao máximo esse contato com sistemas mais eficientes.

Gmail ou Outlook: qual apresenta o melhor desempenho? Descubra levando em consideração os critérios abaixo:

Velocidade

Segundo vários testes já realizados, o Gmail surge como a opção mais veloz quando comparado ao Outlook.

Ele se deu bem em comparações envolvendo várias funções do sistema, como tempo usado para enviar e receber anexos, inserir imagens e abrir documentos compartilhados. O comparativo ponderou desktops e dispositivos móveis, usando tanto as versões para navegador como aplicativos.

gsuitcollab-02

Confiabilidade

Há alguns anos, era comum perder e-mails corrompidos e precisar manter sua caixa de entrada sincronizada em múltiplos computadores era bem difícil.

Hoje em dia, com o Gmail, essa preocupação não existe mais. Tudo é acessado diretamente da nuvem, então você visualiza os mesmos dados de qualquer lugar.

Isso proporciona uma maior confiabilidade aos seus dados, que não se perdem caso o seu computador passe por alguma falha mecânica.

Espaço

Que tipo de imagem você transmitiria ao seu potencial cliente ao passar por problemas como caixa de entrada cheia? Uma situação como essa não pode mais ocorrer. Ao contar com o Gmail em vez de Outlook, você tem lugar de sobra para armazenar e-mails e anexos.

Você também pode acompanhar o espaço utilizado em tempo real para evitar surpresas. Caso precise de mais, basta adquirir um pacote extra do próprio Google.

Acesso pelo celular

O Gmail possui um aplicativo para iOS e Android que reproduz completamente as funções da sua versão para desktop, incluindo pleno acesso a todas as suas mensagens.

Além disso, mesmo que você esteja sem internet, é possível salvar seus e-mails como rascunho para enviá-los quando recuperar sua conexão. Na dúvida entre Gmail ou Outlook, lembre-se que o primeiro funciona sem qualquer configuração além do seu login.

Funcionalidades

Boa parte dos motivos pelos quais o Gmail oferece mais produtividade ao usuário do que o Outlook se deve ao potencial de suas funcionalidades.

Ele traz diversos recursos que tornam o seu uso mais eficiente, como desfazer envios, gerenciamento de múltiplas contas, filtros inteligentes, sem contar as opções experimentais do Google Labs que podem ser testadas. Não se limite a ter apenas o básico do Outlook.

Um contato no momento certo pode ser decisivo para fechar uma venda. Não deixe que uma ferramenta improdutiva seja o motivo para perder um contrato valioso. Conte com os recursos adequados para realizar o seu trabalho e fazer as oportunidades trabalharem a seu favor.

 

Conheça todas as funcionalidades que a Qi Network pode trazer para a sua empresa: acesse o site e entre em contato!
QI_CTA_GuiaGmail


Rômulo Martins

Rômulo Martins

Rômulo é Diretor de Marketing da Qi Network, empreendedor por natureza, estrategista por vocação e entusiasta do Inbound Marketing.