5 fatos sobre o G Suite que todo administrador precisa saber

A Google é uma das maiores e mais influentes empresas do mundo. Seu sucesso está atrelado à qualidade, agilidade e eficiência dos serviços oferecidos – sejam eles gratuitos ou pagos.

O seu sistema de pesquisa online é, há muito tempo, o mais utilizado entre os internautas, assim como outras soluções. No contexto empresarial, não é diferente: o G Suite é uma excelente ferramenta de apoio à gestão empresarial.

O mercado atual exige das empresas um trabalho rápido e de qualidade. O G Suite é uma alternativa para as companhias que buscam ferramentas acessíveis e soluções eficientes para o desenvolvimento das atividades empresariais. Tudo isso baseado em um sistema em nuvem, que facilita o acesso aos aplicativos e favorece o compartilhamento de informações.

Conheça alguns fatos importantes sobre o G Suite que todo administrador e gestor deveriam saber. Acompanhe os próximos parágrafos!

Oferece diversos serviços e funcionalidades

O G Suite oferece uma série de soluções que tornam o trabalho de uma empresa mais fácil e ágil. Entre seus serviços e funcionalidades, estão:

  • o Google Drive, que cria um ambiente para armazenamento, sincronização e compartilhamento de arquivos;
  • aplicativos para criação e gerenciamento de arquivos de texto, planilhas, apresentações e formulários de maneira colaborativa;
  • o Google Hangouts, para fazer videoconferências e promover treinamentos a distância;
  • e um aplicativo para gerenciar grupos, dispositivos e usuários, entre outras funcionalidades.

Auxilia na redução de custos

A tecnologia está bastante inserida na rotina das empresas. Com o uso do G Suite é possível reduzir os custos com tecnologia da informação, pois não é necessário contar com servidores para armazenamento, que é feito em nuvem e com grande capacidade de estocagem por pessoa – desde 30 GB até espaço ilimitado, dependendo do serviço contratado. Segurança e assistência técnica de qualidade também estão inclusos.

Oferece soluções para gestão do tempo

O G Suite, por meio da sua agenda integrada, oferece uma excelente solução para a gestão do tempo nas empresas. Nessa agenda é possível criar eventos, convidar pessoas, confirmar presença e comparecer em reuniões por meio de um ambiente online.

As agendas dos colaboradores podem ser integradas, facilitando o contato e a troca de informações. E ainda há a possibilidade de integrar a agenda com o Gmail.

Tem suporte técnico excelente

Os aplicativos são intuitivos, a implementação e a manutenção são fáceis e, mesmo assim, o G Suite oferece um excelente suporte técnico para seus usuários através de parceiros como a Qi Network.

Sempre que necessitar desse tipo de serviço, o empresário ou gestor conta com uma equipe de profissionais especializados em lidar exclusivamente com os aplicativos do serviço. Os usuários têm à disposição, ainda, uma ampla base de conhecimento em texto e vídeo.

Sua implementação e a manutenção são simples

A Google, além de oferecer uma série de soluções para administradores, também aposta na simplicidade para implementar e manter o serviço. A empresa oferece um passo a passo em vídeo de como utilizar os aplicativos – uma atividade que pode ser feita por qualquer pessoa.

Além disso, a plataforma está nos servidores da Google e, por isso, os usuários não precisam se preocupar em fazer atualizações, pois toda vez que acessarem o serviço já encontrarão a versão mais atualizada.

E você, o que acha dos serviços oferecidos pelo G Suite? Compartilhe nos comentários as suas ideias!

 

QI_CTA_CardsTransformationADMINISTRATIVO


Rômulo Martins

Rômulo Martins

Rômulo é Diretor de Marketing da Qi Network, empreendedor por natureza, estrategista por vocação e entusiasta do Inbound Marketing.